Programa APOLLO Abre Candidaturas para Aceleração de Startups

Ilustração de Freepik

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição do programa de aceleração de startups, APOLLO. O programa é conduzido por estudantes empreendedores do departamento de inovação da JUNITEC e destina-se a alunos universitários de todo o país que desejam lançar negócios inovadores.

Com candidaturas abertas até 23 de fevereiro de 2024, o programa de incubação externo da JUNITEC visa apoiar os alunos que desejam iniciar-se no empreendedorismo, oferecendo consultoria técnica e estratégica para o lançamento de startups externas à JUNITEC. O programa fornece mentoria, acompanhamento regular e colaboração ativa na definição de objetivos, tarefas, identificação de eventos parceiros e potenciais clientes.

Na edição anterior, o programa acelerou três startups de estudantes universitários: Tuuggo (marketplace de carsharing) que integra já o programa de mobilidade e transporte da Startupbootcamp; Alcino (marketplace que conecta comerciantes a fornecedores) e Blanched (portal de emprego dedicado à área da restauração).

Gonçalo Reis, Presidente da JUNITEC, destaca o sucesso da primeira edição e afirma: “Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos na primeira edição do programa Apollo. Os projetos acelerados são hoje realidades e encontram-se em pleno funcionamento. Esperamos este ano, com a nossa experiência e conhecimento, continuar a ajudar os nossos colegas do IST e de outras universidades a fazer crescer os seus projetos e ideias inovadoras.”

Ao programa APOLLO podem candidatar-se alunos universitários com startups em estágio inicial que pretendam lançar o MVP e iniciar os primeiros testes piloto para captação da sua primeira ronda de investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − eight =