Beat Therapeutics Vence 23.ª Edição do Prémio Jovem Empreendedor

Na foto: Beat Therapeutics recebe Prémio Jovem Empreendedor da ANJE

A Beat Therapeutics conquistou o Prémio Jovem Empreendedor da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) devido à sua abordagem inovadora no tratamento do cancro. Fundada em 2023 como spin-off da Universidade do Porto, a empresa farmacêutica foca-se em desenvolver terapias altamente inovadoras e eficientes para cancros agressivos.

O primeiro medicamento da Beat Therapeutics, uma terapia direcionada antitumoral, aborda uma lacuna crítica no tratamento, proporcionando-lhe o reconhecimento na 23.ª edição do prémio. Ângela Carvalho, representante da empresa, expressou a honra pela distinção e enfatizou o compromisso contínuo com terapias inovadoras para cancros desafiadores.

“A Beat Therapeutics foca-se no desenvolvimento de terapias inovadoras para pacientes que sofrem de cancros agressivos e este prémio será aplicado para seguirmos nessa direção”, sublinha Ângela Carvalho, que fundou a Beat Therapeutics, com Hugo Prazeres, Lucília Saraiva, Maria José Ferreira e Lúcio Lara Santos.

Os cancros de difícil tratamento, abrangendo tipos como pancreáticos, ovarianos, da mama triplo-negativos e da próstata resistente à castração, têm taxas de mortalidade superiores a 70%. A Beat Therapeutics desenvolveu o medicamento BBIT20, uma terapia direcionada inovadora que apresenta eficácia extraordinária, evitando resistência e eliminando eficazmente células cancerosas resistentes à quimioterapia.

Além do reconhecimento à Beat Therapeutics, a ANJE concedeu o Prémio Mulher Empreendedora a Sara do Ó e distinguiu António Saraiva com o Prémio Carreira. O Prémio Inovação foi entregue à Germlrrad, através do programa BfK Awards, promovido pela Agência Nacional de Inovação. A Germlrrad visa desinfeção sustentável e eficaz de ambientes complexos, utilizando inteligência artificial e robótica.

Estes prémios, atribuídos na 23.ª cerimónia do Prémio Empreendedor da ANJE, reconhecem a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do país, especialmente numa altura de desafios como a emigração de recursos qualificados e o envelhecimento acelerado em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − twelve =