Programa de Aceleração AstraZeneca Impulsiona Inovação em Saúde Sustentável

Foto de Freepik

Estão abertas as candidaturas ao programa Net Zero Health Systems – Accelerating the Descarbonization of Patient Care, uma iniciativa promovida pela AstraZeneca Portugal, em colaboração com a Unicorn Factory Lisboa e a Startup Lisboa. O programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a descarbonização do setor da saúde, concentrando-se em áreas-chave como a Eficiência Energética Hospitalar; Mobilidade Sustentável na Saúde; e Digitalização e Saúde Conectada.

Direcionado a startups e empresas com menos de 5 anos de existência formal, e indivíduos maiores de 18 anos de qualquer nacionalidade, que possuam projetos inovadores alinhados com os objetivos de descarbonização do setor de saúde, o Net Zero Health Systems oferece um programa de aceleração de oito semanas, que inclui sessões de capacitação e mentoria com especialistas de saúde e empreendedores, além do apoio à validação dos projetos no mercado. O programa de aceleração apresenta ainda um incentivo para os projetos apresentados, com prémios num total de 20.000€ e acesso à incubação na Startup Lisboa durante seis meses.

“Sabe-se que o setor da saúde tem uma pegada ambiental considerável (representando cerca de 5% da pegada de Co2). Por isso, sendo a AstraZeneca uma entidade ligada a este setor e com preocupações ligadas à sustentabilidade, considerámos que trabalhar e apoiar projetos que possam permitir a redução da pegada do sistema de saúde português, faria todo o sentido”, realça Sérgio Alves, Presidente da AstraZeneca Portugal.

Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa, destaca a importância desta parceria com a AstraZeneca. O Net Zero Saúde salientando que “Este Programa é mais uma peça fundamental para expandir o ecossistema empreendedor em Portugal, promovendo e apoiando projetos de elevado potencial.”

O prazo para submissão de candidaturas ao programa Net Zero Health Systems – Accelerating the Descarbonization of Patient Care decorre até 29 de setembro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + 17 =