Programa de capacitação da Nova SBE apoia Organizações Sociais

Foto de Freepik

Terminam a 7 de maio as inscrições para o programa de capacitação Social Leapfrog. O programa da Nova SBE destina-se a apoiar as competências de gestão das organizações sociais com sede em Portugal Continental, com o objetivo de as ajudar a dar o “salto” a nível de impacto e sustentabilidade.

O programa, que faz parte da Iniciativa para a Equidade Social, é uma parceria entre a Fundação ”la Caixa”, o BPI e a Nova SBE, e coordenado pelo Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center.

A iniciativa, é gratuita e assiste as organizações sociais que procuram diversificar as suas fontes de receitas através de um processo de diagnóstico e acompanhamento dos seus desafios nas diferentes áreas de gestão.

O programa tem a duração de 3 anos e os participantes terão acesso, ao diagnóstico dos principais desafios de gestão da organização e a um plano de ação que incorpora, entre outras, as áreas de governance, estratégia, marketing e operações.

As organizações participam em formações da escola, workshops customizados ministrados por professores, projetos de consultoria com alunos, teses de mestrado, estágios, mentoria de profissionais de gestão, entre outros recursos que envolvem a comunidade da Nova SBE.

As organizações sociais interessadas, podem candidatar-se online. No dia 7 de julho de 2023 as 10 organizações selecionadas.

O Programa Social Leapfrog teve a sua primeira edição em 2019 e, em 5 anos, já apoiou 25 organizações sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − nine =