Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT Reúne Mais de 1000 Participantes

Foto de Vector corp. em Freepik

A 12.ª edição do Programa de Empreendedorismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCT) decorre até 23 de fevereiro, contando com a participação de mais de 1000 estudantes durante várias semanas de atividades. Os projetos vencedores serão premiados com valores monetários, incluindo 2.000 euros para o 1.º lugar, além de prémios corporativos oferecidos pelas empresas parceiras do programa.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa – NOVA FCT, anuncia a 12.ª edição do seu Programa de Empreendedorismo Universitário, onde mais de 1000 alunos dos cursos de mestrado vão participar até ao dia 23 de fevereiro. Durante este período, os alunos terão acesso a aulas práticas e sessões de mentoria, culminando na criação de projetos inovadores com base tecnológica e científica.

Cerca de 200 equipas multidisciplinares, abrangendo diversas áreas como Informática, Ambiente, Química e Ciências Sociais, irão aprender os fundamentos do processo de criação de um negócio tecnológico, ao longo de seis fases distintas. O ecossistema de startups nacional junta-se aos 22 professores dos diferentes departamentos da NOVA FCT para proporcionar várias Inspirational Talks com os fundadores de startups visionárias.

Fernanda Llussá, membro da equipa de coordenação do programa, sublinha o foco em soft skills ao longo do percurso académico dos alunos. “O sentido de empreendedorismo é algo que está bem patente no universo da NOVA FCT, com os alunos a terem, ao longo do seu percurso letivo, um conjunto de disciplinas focadas nas soft skills, necessárias para o sucesso da vida pós-academia e não só”, afirma.

O evento final do programa, onde as 12 equipas finalistas apresentarão os seus projetos, terá lugar no Grande Auditório do Campus de Caparica, no dia 23 de fevereiro. Um júri avaliará os projetos com base em critérios como a identificação da oportunidade de negócio, análise de mercado e estudo financeiro. As três equipas vencedoras serão premiadas com valores monetários, enquanto as empresas patrocinadoras do programa oferecerão prémios corporativos no valor de 1.500 euros cada, além de distinções monetárias para os melhores vídeos promocionais.

O Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT faz parte do Perfil Curricular FCT, um método de ensino pioneiro que promove soft skills e a proximidade com as empresas e o mercado laboral desde o ano letivo 2012/13.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − 15 =