Programa Emerge procura startups para inovação

Foto: Emerge

Já estão abertas as candidaturas para a segunda edição do programa de startups da Trivalor. O programa Emerge procura startups com provas já dadas no mercado e que tenham soluções inovadoras para os desafios das suas empresas. Para o finalista com o maior impacto ambiental positivo há ainda um prémio de 5 mil euros. As candidaturas fecham a 30 de novembro.

Como forma de atrair talento e inovação para um grupo empresarial com mais de 15 empresas e cerca de 28 mil colaboradores, a Trivalor, com mais de 50 anos de experiência, abriu o processo de candidaturas para a segunda edição do programa Emerge. Com este programa, startups, scale-ups e tecnológicas podem vir a implementar as suas soluções com as empresas Trivalor, e assim ter acesso a uma grande rede de clientes e fornecedores.

As startups que queiram participar devem candidatar-se ememerge.trivalor.pt até 30 de novembro. Depois de uma primeira triagem, será realizada uma fase de seleção com online pitches, seguida de um evento em Lisboa – Emerge Pitching Days – com a apresentação dos melhores projetos às empresas Trivalor e aos parceiros do programa. No final, serão selecionadas apenas as soluções mais inovadoras para uma colaboração a longo termo e ainda nomeado o vencedor de um prémio de 5 mil euros para o melhor projeto na área da Sustentabilidade.

As vantagens “não são só para quem vence, é o contacto e o network que se cria que abre oportunidades para as startups pelo acesso que lhes damos às nossas empresas, mercado e clientes para aprender, testar e escalar” diz Kevin McGuinness, Head of Innovation da Trivalor. No final do programa, qualquer empresa do universo Trivalor pode ser cliente, investidora ou parceira de negócio dos projetos selecionados.

As soluções apresentadas devem atuar na simplificação de processos de negócio, fidelização e satisfação de clientes, gestão de recursos humanos e da cadeia alimentar e soluções sustentáveis para as atividades a que a Trivalor se dedica, como alimentação, distribuição, segurança, saúde, limpeza e manutenção de edifícios, e gestão integrada de serviços B2B.

“A nossa missão é servir bem-estar prestando serviços a empresas para que estas se foquem no seu core business. Por isso procuramos originalidade e impacto para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Queremos repetir o sucesso do ano passado e ir ainda mais além na implementação de pilotos e novas soluções.” confessa o responsável da área de inovação da Trivalor.

O Emerge é um programa desenvolvido em conjunto com a Snap! Partners. No ano passado, das mais de 70 candidaturas recebidas, 26 startups foram selecionadas para participar na fase de online pitches. Na fase final, 10 startups estiveram presentes durante 2 dias de concurso em Lisboa. A Heptasense foi a grande vencedora desta primeira edição com uma solução que usa inteligência artificial em imagens de videovigilância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 3 =