Programa europeu de aceleração para setor espacial abre candidaturas

Astropreneurs abre novas candidaturas
Imagem de skeeze por Pixabay

Estão abertas as candidaturas para o Astropreneurs Space Startup Accelerator, um programa europeu de mentoria para startups que utilizem tecnologia espacial ou dados de satélite nas suas ideias de negócio. Os interessados têm até ao dia 11 de abril de 2019 para submeter a sua candidatura.

O Astropreneurs Space Startup Accelerator é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, e reúne diversos parceiros da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Reino Unido e República Checa para a apoiar ideias que envolvam tecnologia espacial.

As startups selecionadas vão ter acesso a uma formação intensiva, que inclui 50 horas de mentoria e consultoria conduzida por especialistas europeus para apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projetos e na captação de financiamento público e privado, visando uma mais rápida entrada e consolidação no mercado.

Para ajudar a transformar ideias promissoras em negócios viáveis, o Astropreneurs abre também a porta a uma vasta rede de investidores, indústria e agências de apoio que integram a chamada “economia do Espaço” para que as empresas tirem o máximo partido dos mercados-alvo e das oportunidades globais.

Os empreendedores têm ainda acesso a um conjunto de workshops técnicos e a reuniões com os principais ‘stakeholders’ da indústria espacial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 1 =