Programa ‘The Journey’ aposta na inovação para a área do turismo

Já são conhecidas as 11 equipas que vão participar na primeira edição do programa de aceleração de startups da área do Turismo. As equipas selecionadas vão agora integrar uma formação de nove semanas para aperfeiçoarem os seus projetos orientados para a otimização de experiências e atividades relacionadas com Turismo Sustentável.

O The Journey é o primeiro acelerador português dedicado à área do Turismo, o programa de aceleração é organizado pela Beta-i e pelo Turismo de Portugal, contando também com o apoio da Agência Abreu, Airbnb, Amadeus, Barraqueiro, NOS e Pestana Hotel Group.

As 11 finalistas são:nAirbot Technology (Portugal); nBusrapido.com (Itália); nDoinn (Portugal); nEcocubo (Portugal); nFindMyLost (Itália); nFirefly Experience (Reino Unido);nGround Control Studios (Portugal); nHandiscover (Suécia);nRoundstay (Itália);nSecret City Trails (Holanda) e nVisor AI (Portugal).

‘Esta iniciativa surge num momento em que se antecipa que o Turismo mantenha a sua trajetória de crescimento nos próximos anos e, para manter este crescimento de forma sustentada, é preciso também alavancar em inovação’, defende Manuel Tânger, Head of Innovation & Corporate Acceleration e cofundador da Beta-i.

‘A ideia final passa por ajudar as startups a ligarem-se aos seus parceiros de negócios, descobrindo novas fontes de receita, vendas cruzadas e integração com outros na indústria, e visando construir um mercado de viagens global’, refere ainda Manuel Tânger.

As equipas finalistas passam agora para a fase de aceleração / pilotagem, que tem início a 4 de Setembro e vai durar 9 semanas, prolongando-se até ao início de Novembro, altura em terá lugar um Demo Day, para que as startups possam apresentar os pilotos que desenvolveram.

n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + nine =