Programa Tourism Advance: Impulsionar a Inovação no Setor do Turismo

Foto de Freepik

A Fábrica de Startups, em colaboração com o Turismo de Portugal, apresenta o programa Tourism Advance, uma iniciativa de inovação aberta que visa unir empresas do setor do turismo e startups para impulsionar a inovação e a competitividade no setor. As candidaturas estão abertas até o dia 23 de fevereiro no site oficial do programa.

O Tourism Advance oferece uma plataforma para empresas do setor do turismo e startups colaborarem, partilharem ideias e desenvolverem soluções inovadoras que impulsionem a competitividade e a sustentabilidade do setor. O objetivo é que as startups respondam aos desafios apresentados pelas empresas parceiras e trabalhem no desenvolvimento de projetos-piloto.

O programa conta com a participação de diversas empresas associadas, como a Carris Tur, Dig-in (antiga Zomato), Galo Resort Hotels, Grande Hotel do Luso e Parques de Sintra, entre outras. Os desafios propostos pelas empresas incluem áreas como automatização de processos, melhoria da relação com o cliente, sustentabilidade, contratação, gestão e retenção de recursos humanos, e melhoria da experiência do cliente.

Para António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups, esta é uma oportunidade para as startups expandirem seu portfólio de clientes e testarem novos produtos e serviços em estreita ligação com o mercado real, “que tem desafios muito concretos e precisa de soluções inovadoras e novos talentos para os colmatar.”

Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, enfatiza a importância da inovação no turismo salientando que esta “deve ser uma atitude, não só dos empreendedores que se desafiam a encontrar soluções disruptivas, mas também de um setor mais próximo, disponível e aberto para conhecer e testar essas soluções.”

Além do Tourism Advance, o Turismo de Portugal tem apoiado a Fábrica de Startups no desenvolvimento de outros programas de aceleração e inovação aberta, como o Discoveries, o Tourism Explorers, o Tourism Co-Lab e o Tourism AdVenture, que já beneficiaram centenas de startups e empreendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × three =