AJEPC Promove Ciclo Anual “5 Eventos, 4 Continentes em Português”

Na foto: Sessão da FIN Brasil em 2023

Desde 2017, a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) tem organizado o ciclo anual de eventos “5 Eventos, 4 Continentes em Português”, com o intuito de fomentar a conexão e partilha de conhecimento entre participantes de diferentes partes do mundo. A FIN – Feira Internacional de Negócios é um projeto que abrange cinco eventos empresariais em quatro continentes distintos – América do Sul, África, Europa e Ásia – tendo como principal foco o networking e a criação de uma rede global de negócios.

“O objetivo é criar uma rede contínua de ligação entre empresários de todo o mundo, promovendo o máximo de sinergias, não só entre quem participa nos eventos do ciclo da FIN, mas também servindo de ponto de ligação com a sua própria rede, assim exponenciando o número de pessoas a quem chega”, explica Alberto Carvalho Neto, fundador da FIN e presidente da AJEPC.

Os eventos deste ciclo ocorrem ao longo do ano, entre abril e outubro de 2024, abrangendo diferentes formatos e conteúdos adaptados aos territórios em que se inserem. Todos os eventos partilham o objetivo comum de promover o networking entre os participantes, independentemente das suas áreas de atuação ou origens geográficas.

“A FIN é um potenciador de conexões, mas é também um local de partilha de conhecimento e experiências. E, com essa partilha, muitas vezes são abertas novas linhas de pensamento que levam a novas soluções e oportunidades de negócio. Para além disso, há atividades do evento que pretendem alavancar os projetos dos empreendedores e dar uma oportunidade para que cresçam e recolham apoios (desde financeiros a mentoria)”.

O primeiro evento, o FIN Brasil, decorre nos dias 3 e 4 de abril, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, no Brasil. Organizado localmente pela Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal, de Santa Catarina, a feira internacional de negócios conta com a participação de 250 stands de entidades nacionais e internacionais, abrangendo diversos setores essenciais da economia.

Ainda em abril, a 22, vai realizar-se o FIN Moçambique, em Maputo. Neste evento além de conferências, atividades de networking e workshops de apoio aos empreendedores, decorre também concurso de pitch para incentivar o crescimento de projetos empresariais.

na foto: Sessão de pitch na FIN de Luanda em 2023

Em 13 e 14 de junho, terá lugar o FIN Portugal, em Braga, Portugal. Este evento boutique focado em estabelecer conexões de alto nível entre os participantes, através de conferências, workshops e eventos de networking.

“Em Portugal, desde o ano passado que promovemos os pitch empresariais que é uma iniciativa que dá palco a todos participantes, permitindo a apresentação das entidades presentes, de oportunidades de negócio ou do que se está à procura, assim focando cada vez mais nos objetivos de quem participa”, frisa Alberto Carvalho Neto.

O FIN Angola, que se realiza em 19 de julho, em Luanda, destaca-se pela sua abordagem centrada no apoio aos empreendedores, incluindo visitas à Zona Económica Especial de Luanda-Bengo e atividades de networking.

Por fim, o FIN Macau & Hengqin encerra o ciclo em outubro de 2024, com dois dias de eventos em duas localizações distintas. Este evento visa promover a ligação entre a China e os países de língua portuguesa, através de conferências, networking e visitas empresariais.

“Cada um dos eventos da FIN serve como ponto de partida ou de chegada para um evento complementar que promovemos em coordenação com os parceiros locais ou globais”. “Para além disso, a participação em qualquer um dos eventos da FIN, dá acesso à plataforma de membros onde podem ser encontrados não só os participantes do evento em que se esteve, mas todos os outros também”, sublinha Alberto Carvalho Neto.

Em suma, o ciclo de eventos FIN, “5 Eventos, 4 Continentes em Português” da AJEPC reforça o compromisso com o networking global e a criação de oportunidades de negócio em diferentes partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − six =