Startup Portugal Leva Startups Nacionais à Conferência da 4YFN em Barcelona

António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal
Na foto: António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal

A Startup Portugal anunciou a sua estreia na edição de 2024 da 4YFN, a conferência parceira da Mobile World Congress (MWC), que ocorrerá de 26 a 29 de fevereiro em Barcelona. Esta será a primeira vez que a Startup Portugal levará uma delegação à conferência, composta por 10 startups portuguesas selecionadas através do programa Business Abroad, visando promover a internacionalização das startups nacionais.

António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal, enfatizou a importância desta participação como uma oportunidade para as startups portuguesas demonstrarem seu valor e potencial em áreas estratégicas, destacando a Catalunha como um hub de inovação.

“A complementaridade desta ação com a nossa forte presença na South Summit consolida a nossa estratégia de internacionalização em Espanha em 2024. Através do programa Business Abroad, oferecemos pela primeira vez duas iniciativas distintas que visam promover o ecossistema português junto das maiores marcas e da comunidade de decisores da indústria tecnológica europeia”, salienta António Dias Martins.

A 4YFN é uma conferência que reúne players relevantes para startups e as conecta com decisores das principais empresas de telecomunicações e tecnologia do mundo. Para este evento a delegação portuguesa é composta por uma variedade de startups atuantes em diversas áreas, como inteligência artificial, saúde, fintech, manufatura inteligente e sustentabilidade. As startups incluídas na delegação são:

  • Leadzai – uma plataforma de inteligência artificial de aquisição de clientes;
  • Naoris Protocol – uma empresa de cibersegurança que utiliza tecnologia blockchain e Swarm Intelligence para proteger dados;
  • Goparity – uma plataforma de investimento sustentável que permite aos utilizadores investir em projetos com impacto social e ambiental positivo;
  • Biometrid – uma startup que desenvolveu um software de low-code para verificação de ID, integração de clientes e autenticação;
  • Coverflex – Uma solução tudo-em-um de gestão de benefícios e remuneração de trabalhadores para empresas;
  • UpHill – desenvolvimento de clinical pathways baseados nas melhores práticas e sistemas de apoio à decisão que automatizam os cuidados.
  • Orgavalue – uma startup que está na vanguarda da bioengenharia de órgãos, oferecendo soluções de alta precisão para a bioengenharia de novos órgãos humanos personalizados;
  • Enline – uma startup que fornece monitorização e otimização histórica em tempo-real;
  • OSCAR – uma aplicação de serviços ao domicílio que oferece mais de 150 serviços de reparação, limpeza e lavandaria;
  • Bhout – é a empresa de jogos responsável pelo primeiro saco de box inteligente, combinando sensores com visão computorizada 3D, IA e aprendizagem automatizada.

Essas startups destacam-se por sua inovação e já levantaram, juntas, mais de 37 milhões de euros, empregando mais de 250 pessoas e faturando mais de 20 milhões de euros em 2023.

A participação nesta delegação à 4YFN resulta do programa Business Abroad, que já apoiou mais de 270 startups em eventos tecnológicos internacionais e em mercados relevantes para o setor, demonstrando o compromisso da Startup Portugal com o desenvolvimento do ecossistema empreendedor português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + two =