Programas de Apoio à Habitação do Governo com Aumento Significativo de Reclamações

investimento imobiliário cresce em Portugal
Foto de WireStock no Freepik

Os programas de apoio à habitação do Governo português estão a enfrentar um aumento considerável de reclamações, de acordo com dados do Portal da Queixa. No primeiro trimestre deste ano, as queixas dirigidas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) aumentaram em cerca de 600% em comparação com o mesmo período de 2023.

Os principais motivos das reclamações incluem demoras na entrega de casas, atrasos no pagamento das rendas e falta de resposta por parte do IHRU. O programa mais visado é o Porta 65, responsável por 34.4% das queixas, seguido pelo Apoio à Renda, com 32.2%.

Além do aumento do número de reclamações, os indicadores de desempenho e reputação do IHRU junto dos consumidores também são preocupantes. O Índice de Satisfação é avaliado como “Insatisfatório”, com uma pontuação de apenas 16.3 em 100. A Taxa de Resposta é de 32.9% e a Taxa de Solução de 10.2%.

O IHRU destaca-se como um dos organismos mais reclamados na categoria de Entidades Públicas no Portal da Queixa, refletindo os desafios enfrentados pelos programas de apoio à habitação em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one + five =