Recuperação no Turismo atrai investidores para GuestReady

Foto de Maurice Williams no Unsplash

A GuestReady, empresa líder em Portugal em gestão de Alojamento Local, tem a decorrer uma operação de venda de ações em equity crowdfunding na plataforma europeia Seedrs. Esta campanha de investimento acontece numa altura em que a empresa atingiu novos recordes de vendas, impulsionados pela recuperação do turismo e, em particular, do Alojamento Local.

Em menos de um ano, a empresa registou um aumento nas reservas mensais de 352%, angariou mais de 1.000 novas propriedades e atingiu mais de 10.000 reservas em agosto de 2021. Estes resultados despertaram o interesse de mais de 800 investidores, tendo já captado mais de 2,2 milhões de euros.

“Registamos uma recuperação enorme em todos os mercados desde a primavera, mas mais acentuada em Portugal. Além da recuperação, os nossos números são agora maiores do que antes da pandemia. Este verão tem sido muito movimentado, chegamos a uma taxa de ocupação superior a 85% em agosto, com uma média de mais de 130 check-ins por dia, e as previsões para o outono mostram-se igualmente fortes,” afirma Rui Silva, Diretor-Geral da GuestReady em Portugal.

Depois um ano de pandemia que forçou inúmeras empresas de turismo a fecharem portas, a industria do Turismo dá sinais de uma recuperação acentuada para o setor na Europa e, em particular, em Portugal. Com os viajantes a procurarem alternativas aos tradicionais hotéis e com os investidores a procurarem oportunidades de entrada na indústria do turismo, o crescimento acelerado beneficia especialmente os estabelecimentos de Alojamento Local.

De acordo com o último relatório da Google sobre as tendências no mundo do turismo, o planeamento de viagens atingiu novos recordes, com um crescimento de 800% nas últimas semanas, e o alojamento local tem observado um impacto positivo mais significativo do que os hotéis, já que quem viaja procura estadias “seguras” e flexíveis.

A tendência do mercado e o desempenho da GuestReady levaram os atuais investidores a aumentarem a sua participação, com o objetivo de capitalizar a oportunidade de crescimento pós-pandemia.

A campanha na plataforma Seedrs, lançada no início deste mês, ultrapassou, em poucas horas, o objetivo inicial de 1 milhão de euros, confirmando o interesse dos investidores face à fortemente antecipada recuperação do setor do turismo. Atualmente, a campanha entrou em overfunding tendo já captado mais de 2,2 milhões de euros junto de mais de 800 investidores particulares e institucionais de todo o mundo.

Entre os novos investidores portugueses a juntarem-se à GuestReady está Manuel António Mota, o principal acionista da MAFVM Holding: “Tenho vindo a seguir o desenvolvimento da GuestReady devido ao meu interesse pela indústria. A sua adaptabilidade e resultados positivos, juntamente com a antecipada procura que o setor do turismo está a começar a viver, fizeram desta campanha o momento ideal para investir no futuro do Alojamento Local.”

Alexander Limpert, co-fundador e CEO da GuestReady, enfatiza a presença de investidores portugueses nesta ronda de crowdfunding: “A nossa presença em Portugal tem vindo a crescer rapidamente nos últimos anos, e estamos muito satisfeitos por contar agora com acionistas portugueses, o que reforça ainda mais os nossos laços com o país. Portugal é atrativo para viajantes e turistas, conforme demonstrado pelas elevadas taxas de ocupação dos últimos meses, e acreditamos fortemente no crescimento do mercado.”

No início deste mês, a empresa ganhou o prestigiado prémio ‘Swiss Economic Award’, atribuído às três startups suíças mais promissoras, durante o Fórum Económico Suíço. Considerando os €200B de despesas em alugueres de curta duração previstos para 2022, e os relatórios Google que mostram que apenas 9% dos profissionais do turismo se encontram prontos para o que a nova fase do setor trará, o segmento do Alojamento Local, dentro e fora de Portugal, terá margem para continuar a crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 − three =