Rede Global da Diáspora une portugueses

Imagem de Alexey Hulsov por Pixabay

A Rede Global da Diáspora é uma plataforma digital promovida pela Fundação AEP que pretende unir os portugueses espalhados pelo mundo e ajudar as PME a aumentar as exportações na diáspora portuguesa.

A plataforma, que será apresentada hoje, pretende fazer dos portugueses espalhados pelo Mundo embaixadores e promotores da oferta nacional, para facilitar os processos de exportação das PME nacionais.

Este projeto “visa a concretização de uma intervenção estruturante e pioneira para o País, dando seguimento a uma estratégia liderada pela Fundação AEP nos últimos anos, no sentido de aproveitar o potencial da diáspora portuguesa para o crescimento da economia, com o foco particular no apoio à internacionalização das PME”, afirma o Presidente da Instituição, Luís Miguel Ribeiro.

Esta iniciativa suscitou já a adesão de dezenas de associações empresariais e comunidades intermunicipais, de norte a sul do país, unidas em torno da importância estratégica que o projeto representa para o país e para as PME com ambição exportadora.

A plataforma integra o mapeamento de pessoas, empresas e todo o tipo de entidades relacionadas com a diáspora portuguesa, com a missão de promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações com a colaboração das comunidades portuguesas, espalhadas pelo mundo.

A Rede Global da Diáspora é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas no montante de 834.796,08 euros dos quais 709.576,67 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six − two =