Rendas de alojamento para estudantes aumentam de 6 a 8%

Imagem de Анастасия Гепп por Pixabay

Até agosto deste ano, a zona de Arroios foi a zona mais procurada na plataforma da Uniplaces pelos estudantes de Lisboa, com uma renda média de 379,31 euros. No Porto, Paranhos, Cedofeita e Bonfim foram as zonas mais procuradas. O estudo revela ainda uma subida dos valores médios de arrendamento, que aumentaram 8% em Lisboa e 6% no Porto.

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, divulgou uma pesquisa sobre as zonas mais procuradas pelos estudantes universitários nas cidades de Lisboa e no Porto. O estudo foi realizado até agosto, mês que revela as reservas que antecedem o regresso às aulas.

Na cidade de Lisboa, Arroios mantém-se a zona mais procurada, tanto por estudantes portugueses e de outras nacionalidades. Atualmente, o valor médio da renda de quarto privado em casa partilhada é de 379,31 euros nesta zona, que representa um aumento de 6,8% face a 2018. Seguem-se a Alameda e Entrecampos, com rendas médias de 416,1 e 422,9 euros respetivamente. Alcântara, Sete Rios e São Sebastião são as zonas de Lisboa menos procuradas com uma renda média mais elevada no valor de 416,54 euros.

Já no Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos, a zona mais procurada, apresenta uma renda média de 296,57 euros, valor que sofreu um aumento de 4% face ao ano anterior. No caso de Cedofeita e do Bonfim, estas zonas registaram uma renda média de 311 e 312 euros, respetivamente. Rio Tinto surge como a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 338,94 euros.

Durante este período, e comparando as duas cidades em termos globais, Lisboa apresenta um valor médio de arrendamento de 399,56 euros, uma subida de 7,6% em relação a igual período de 2018, e a cidade do Porto um valor médio de 299,16 euros tendo também verificado um aumento de 5,6% face ao período homólogo.

“O número de estudantes em mobilidade no nosso país continua a aumentar, sendo por isso muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar. Os dados demonstram que a Uniplaces é cada vez mais a plataforma de referência para os estudantes que pretendem reservar alojamento para a sua experiência de mobilidade de forma rápida e segura”, afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes, jovens profissionais e residentes estrangeiros, de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura.

Criada em Portugal, a Uniplaces acompanha os estudantes internacionais e jovens profissionais, melhorando a sua experiência fora de casa, ao mesmo tempo que apoia os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 − 14 =