Repsol lança curso para formar técnicos para unidades industriais de Sines

Albino Gomes, responsável de RH da Repsol Polímeros

Repsol anunciou a segunda edição do curso de técnicos de operação para unidades industriais, com o objetivo de recrutar 40 técnicos para o Complexo Industrial de Sines. O curso é promovido em conjunto com o IEFP e destina-se a candidatos entre 18 e 35 anos, com qualificações nas áreas de Química, Manutenção, Industrial, Mecânica, Automação e Instrumentação, Eletricidade, Eletrónica e Mecatrónica.

“O lançamento deste novo curso, em parceria com o IEFP, demonstra o nosso compromisso com a formação contínua dos nossos colaboradores, bem como a aposta no talento jovem, criando oportunidades de carreira. Terminado o curso, os formandos ficarão habilitados a trabalhar em qualquer unidade industrial a nível internacional, o que demonstra as valências desta formação. Queremos continuar a criar emprego de qualidade, não deslocalizável, nesta região, e a apostar na qualificação do nosso maior ativo: as Pessoas”, sublinha Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros.

A formação capacitará os futuros novos colaboradores em competências que permitem assegurar uma operação industrial com elevados níveis de Segurança e Ambiente, Integridade e Disponibilidade dos ativos, e respeito pela comunidade envolvente. Terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e outras entidades externas contratadas, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do Complexo Industrial.

No passado mês de março, a Repsol anunciou a primeira edição deste curso e a integração de 26 novos colaboradores no Complexo Industrial de Sines. Com esta segunda edição, a multienergética reforça assim o compromisso em manter todos os postos de trabalho já existentes e apostar na requalificação, mas também a aposta na atração e retenção de talento, gerando emprego de qualidade e com perspetiva de futuro.

O recrutamento para este novo curso está aberto até ao dia 25 de maio e os interessados poderão submeter as candidaturas em https://sines.repsol.pt/emprego-formacao/recrutamento-curso-opui. O curso tem início previsto para a primeira quinzena de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 4 =