Tecnológica da Mercedes lança campanha para atrair profissionais fora do ativo

Foto de Tim van der Kuip no Unsplash

Mercedes-Benz.io procura profissionais fora do ativo para reintegração no mercado de trabalho. Returnships é o programa que a empresa destinou a profissionais afastados do mercado de trabalho há pelo menos dois anos e que, agora, por razões de vida pessoal, procuram a reintegração sem voltar ao início da carreira.

Millennials: 57% dos homens e 74% das mulheres antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por questões familiares ou pessoais;

AMercedes-Benz.io, empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, acaba de anunciar o lançamento do programa Returnships, uma iniciativa que procura a reintegração de profissionais no mercado de trabalho após pausas na carreira.

Conscientes que estes últimos dois anos de pandemia geraram profundas alterações no mercado de trabalho e no talento que nele opera, a Mercedes-Benz.io quer incentivar o retorno de profissionais que estão fora do ativo há pelo menos dois anos. Trata-se de um programa de regresso à vida profissionalmente ativa, onde as pessoas podem retomar as suas carreiras sem terem que começar do início.

“São várias as razões que podem levar diferentes profissionais a fazerem um intervalo nas suas carreiras, muitas vezes por questões relacionadas com as suas vidas pessoais. Na Mercedes-Benz.io acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no ativo, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento”, explica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

A Mercedes-Benz.io procura, com esta iniciativa, pessoas que já tiveram uma carreira de sucesso e que a interromperam por questões de vida pessoal. São profissionais seniores ou intermédios, com pelo menos 4 anos de experiência, para integração em cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses, com o objetivo de serem convertidos em posições permanentes após o estágio.

Pausas nas carreiras profissionais são cada vez mais comuns, especialmente na geração de Millennials. De acordo com estudos da Harvard Business Review, cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres desta geração pretendem fazer uma pausa nas suas carreiras por diferentes razões que vão desde o cuidar de um ente querido ou viajar, até por questões de saúde mental e física.

A Mercedes-Benz.io tem escritórios em Portugal, em Lisboa e Braga, onde desenvolve produtos relacionados à tecnologia automóvel e serviços de mobilidade. A empresa pretende continuar a solidificar a sua presença em Portugal, recrutando mais de 100 profissionais em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + eighteen =