Ricardo Marques é o novo Head of Consulting na S21sec em Portugal

Ricardo Marques Tead of Consulting da S21sec
Foto: S21sec

Ricardo Marques assume a responsabilidade de Head of Consuling na S21sec, em Portugal. O profissional será responsável pelo Delivery dos projetos de Consultoria e pela gestão da equipa e irá ainda apoiar a área Comercial na criação de propostas mais adequadas às necessidades dos clientes e potenciais clientes.

A S21sec é a maior empresa de serviços de cibersegurança da Península Ibérica, com uma equipa de 400 profissionais. Ricardo Marques colabora com a empresa desde 2016, tendo ocupado a posição de Team Leader de consultoria, acabando agora por assumir a responsabilidade da área de consultoria da empresa em Portugal.

Com cerca de 20 anos de experiência em Segurança da Informação, Ricardo Marques tem um trajeto que conta com empresas como a Unisys, Allasso e Novabase. A nível internacional foi Especialista em Gestão de Riscos de Informação e Conformidade Técnica na bwin.party, em Gibraltar. No regresso a Portugal foi IT Security Manager na Sonae tendo depois ingressado na S21Sec onde assume agora a responsabilidade de Manager da área de Consultoria da empresa.

“O trajeto do Ricardo fala por si e o facto de o escolhermos como Head of Consulting não só mostra a nossa confiança nas suas capacidades, como também o nosso compromisso em fazer crescer os nossos profissionais dentro da empresa. Desejamos o maior sucesso ao Ricardo nesta nova etapa, com a certeza de que os nossos clientes irão continuar a sentir-se seguros com as soluções e os projetos que desenvolvemos”, afirma Pedro Leite, Chief Operating Officer na S21sec.

“Nunca se falou tanto de cibersegurança como agora. Os riscos e a complexidade dos ataques têm vindo a aumentar e o nosso trabalho passa por estar ao lado das organizações, mantendo as empresas e as pessoas seguras. Não podia estar mais motivado com este novo desafio numa empresa de referência como a S21sec”, refere Ricardo Marques, Head of Consulting na S21sec em Portugal.

Ricardo Marques é licenciado em Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações pela Universidade de Aveiro.  É especializado em GRC, Information Security Specialist, Políticas e normas de segurança (ISO / IEC 270001, ISO / IEC 27002, PCI-DSS, etc.), GDPR, Business Continuity, Risk Management, Compliance e Audit. Possui também certificações em CISM, CISA, CRISC, ISO27001 Lead Auditor & Lead Implementer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six + fifteen =