Rock in Rio abre unidade de negócio dedicada à Educação

LeXU, visa explorar conteúdos de edutainment.

Rock in Rio Innovation Week @ LACS regressa de 02 a 05 de julho para a sua 2.ª edição. O projeto apresenta-se como a primeira iniciativa da recém-criada LeXU, área que visa explorar conteúdos de edutainment.

O Rock in Rio apresentou a LexU (Learning Experience Unit), nova unidade de negócio que nasce com o objetivo de aplicar a capacidade do Rock in Rio em construir experiências transformadoras numa área de extrema relevância – a Educação -, através do conceito de edutainment. “A expressão foi criada nos Estados Unidos para representar a junção de Education e Entertainment. O conceito é amplo e aplica-se desde parques infantis com atividades educativas, passando por jogos educacionais, a metodologias disruptivas que unem formatos criativos para entregar experiências de aprendizagem marcantes e transformadoras. E a missão da Rock in Rio Edutainment Platform é promover experiências de aprendizagem divertidas e transformadoras, que impulsionem as pessoas a sonhar e fazer acontecer”, explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

A LexU ficará, assim, responsável por gerir a Rock in Rio Edutainment Platform, plataforma da qual passam a fazer parte projetos como o Rock in Rio Academy, que conta já com quatro edições realizadas em Portugal e no Brasil, e o Rock in Rio Innovation Week, que este ano terá a sua segunda edição, assim como outras iniciativas que serão implementadas em Portugal e no Brasil ao longo dos próximos 18 meses.

Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “quando o festival nasceu, há 34 anos, foi a partir do sonho de construir um mundo melhor. Na altura, a intenção era devolver a autoestima e a alegria ao povo brasileiro e mostrar que é possível sonhar e fazer acontecer. Em 2001, oficializámos a assinatura ‘Por um mundo melhor’ e estruturámos a área de Sustentabilidade, que nos últimos 18 anos implementou dezenas de projetos sociais e ambientais em três continentes, utilizando a plataforma de comunicação do Rock in Rio para amplificar temas prementes para a humanidade e mobilizar a sociedade a agir em prol da construção de um mundo melhor. Agora, vamos ainda mais longe e adotamos a premissa de transformar através da educação, contribuindo para estimular as pessoas a serem, elas próprias, agentes de transformação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 3 =