Seedrs gera investimentos superiores a 210 milhões de euros em 2018

Plataforma de crowdfunding cresce 60% em 2018
Foto: Seedrs

A maior plataforma europeia de equity crowdfunding gerou investimentos superiores a 210 milhões de euros, um aumento de quase 60% face ao período homólogo, e permitiu o financiamento de 186 campanhas de 17 sectores diferentes, por investidores de 60 países que fizeram mais de 72.500 investimentos nos últimos doze meses.

Nos seus seis anos de existência, a Seedrs já superou a barreira dos 550 milhões de euros investidos em campanhas e já financiou com sucesso mais de 720 negócios desde o seu lançamento.

Nos últimos doze meses foram financiadas com sucesso 186 campanhas de 12 países diferentes, das quais 28 superaram a fasquia de 1 milhão de euros. A somar isto foram também batidos vários recordes na Seedrs, como foram os casos da plataforma internacional de transferência de dinheiro Transfergo, que captou 11,3 milhões de euros junto de 1.047 investidores, da construtora alemã de carros elétricos Sono Motors que regressou à Seedrs para levantar 6,1 milhões de euros, ou da app britânica Urban Massage que captou 3,9 milhões de euros.

A plataforma europeia de equity crowdfunding financiou 186 campanhas de 17 sectores diferentes no ano passado

O mercado secundário para negociação de ações de empresas financiadas através da plataforma, lançado em junho de 2017, voltou a registar um elevado crescimento no ano passado, permitindo retornos interessantes para os investidores. Em julho de 2018 a Seedrs lançou o ‘AutoInvest’, um produto inovador que permite aos investidores criar um portfolio diversificado, de uma forma eficiente e automática, e viu o seu serviço exclusivo ‘Anchor Investor’, que ajuda negócios a encontrar capital institucional, captar mais de 18 milhões de euros em ofertas de investimento para 15 empresas em 2018.

“Os últimos doze meses foram sensacionais para a Seedrs. Assistimos a níveis recorde de investimentos na plataforma, ao mesmo tempo que reforçámos a nossa oferta de produtos e serviços inovadores, como foi o lançamento do AutoInvest, único no mercado que, juntamente com o bem-sucedido mercado secundário, representam dois produtos financeiros novos nesta classe de ativos” afirma Jeff Kelisky.

O CEO da Seedrs salienta ainda que “estes esforços continuam a solidificar a nossa liderança europeia no equity crowdfunding e temos grandes planos para este ano, como o lançamento do Fundo Seedrs EIS100 no primeiro trimestre”.

A Seedrs é uma das principais plataformas de equity crowdfunding em todo o mundo. Permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo online simples. Permite, também, que empresas de qualquer sector e em diferentes fases de crescimento levantem investimento de uma forma prática e transparente.

Recentemente, a Seedrs anunciou a criação de um mercado secundário para negociação de ações de empresas financiadas através da plataforma. A ferramenta pioneira, que está disponível desde o verão, permite aos investidores comprar e vender ações e pretende ajudar as empresas a atrair mais capital. A primeira janela de negociação, que aconteceu no início de junho, gerou um retorno impressionante e teve mais de 138 lotes de ações listados dos quais mais de 54 foram comprados por investidores que procuraram aumentar sua participação acionista nas empresas em que acreditam. Desde o lançamento do mercado secundário já foram transacionadas mais de 2,5 milhões de ações.

A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras. Foi a primeira plataforma a nível mundial a ter a sua atividade autorizada e regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, e recebeu autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia.

Com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e em Berlim, a Seedrs bateu vários recordes em 2016 e gerou investimentos superiores a 85 milhões de libras nas campanhas que decorreram ao longo do ano provenientes de 14 países. Em 2017 foram financiadas 168 campanhas no valor de 125 milhões de libras. Desde o arranque da sua atividade, em julho de 2012, já foram financiados mais de 630 negócios através da Seedrs num montante total perto de 400 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + eleven =