Seeds For The Future: O programa para valorizar o talento nas TIC

Foto de Seeds For The Future / Huawei

O ‘Seeds For The Future’ divulga o mundo do trabalho na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Duas dezenas de estudantes portugueses, provenientes de 13 diferentes estabelecimentos universitários do País, integraram a 7.ª edição do programa da Huawei focado no conhecimento e na inovação.

Dedicado a alunos do ensino superior, das áreas de TIC, o Seeds For The Future tem como objetivo a valorização do talento nacional. Ao longo das sete edições, o programa impactou uma centena de jovens engenheiros. Um marco relevante, na opinião de Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei. Para este responsável, “a tecnologia tem o dever de contribuir para não deixar ninguém para trás e reduzir as assimetrias do território enquanto promove a coesão social, o elevador social e o desenvolvimento sustentável”.

Com o intuito de potenciar esta integração o programa reuniu, durante uma semana, 10 rapazes e 10 raparigas, estudantes de licenciatura ou mestrado de áreas como Engenharia Informática, Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou Gestão de Informação. Os participantes estiveram em contacto com um conjunto de iniciativas relacionadas com as TIC e a algumas das tecnologias mais inovadoras, como 5G, Inteligência Artificial, Cloud, IoT e outras.

Os jovens, provenientes de Lisboa, Setúbal, Porto, Aveiro, Viseu, Madeira, Castelo Branco, Açores, Coimbra e Santarém participaram ainda em atividades como visitas virtuais, mentorias com especialistas e debates para conhecerem de perto o mundo da tecnologia e liderança em contexto corporativo.

“A promoção de uma aproximação entre o mundo académico e profissional é o primeiro passo a tomar para garantirmos uma camada jovem mais preparada para os desafios de um mundo do trabalho em constante evolução”, salientou Sandra Fazenda Almeida, Diretora Executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), na sessão de encerramento.

O Seeds For The Future foi lançado a nível internacional em 2008, tendo alcançado, até agora, mais de 12 000 estudantes a nível global. Em Portugal, onde a primeira edição aconteceu em 2015, o programa permitiu que já mais de uma centena de estudantes portugueses integrassem a iniciativa da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − 12 =