Seedsummit lança documentos jurídicos simplificados para apoiar startups portuguesas

Na sequência do Web Summit, e com todos os olhos ainda postos no ecossistema local de startups, a Team Genesis, associa-se à Seedcamp e à Beta-i para lançar um conjunto de documentos jurídicos simplificados para apoiar empreendedores portugueses e startups.

O objetivo é disponibilizar a documentação de base que permita ao ecossistema português de startups aceder às novas medidas de incentivos fiscais e ferramentas que visam apoiar empreendedores e, desta forma, facilitar o investimento.

‘Há muito tempo que a Team Genesis pretendia criar e disponibilizar documentação simplificada que contribuísse para o ecossistema de forma significativa e de acordo com as boas práticas internacionais. Fazê-lo nesta altura e em conjunto com estes parceiros faz todo o sentido, especialmente no rescaldo do Web Summit e com a chegada de novos incentivos fiscais’, diz Luís Roquette Geraldes, Coordenador de Capital de Risco da Team Genesis.

Carlos Eduardo Espinal, Partner da Seedcamp, sublinha que Portugal é um mercado emergente no que diz respeito ao empreendedorismo, ‘tem sido um privilégio apoiar eventos e ajudar a construir uma rede de suporte para os empreendedores locais. Sabemos quais são os desafios que os fundadores enfrentam quando tentam construir um negócio e queremos ajudá-los a poupar tempo e dinheiro, através da disponibilização gratuita destes documentos, de modo a que se possam focar no mais importante: criarem o seu negócio’.

Para Ricardo Marvão, co-fundador e Head of Global Resources da Beta-i, ‘este é o tipo de iniciativa de que nos orgulhamos de fazer parte, uma vez que tiramos partido do contexto de um evento de alcance global, como é o Web Summit, para envolver a comunidade local, enquanto ajudamos a introduzir uma ferramenta que pode ser muito poderosa para todas as startups’.

Os documentos que já se encontram disponíveis, podem ser descarregados gratuitamente no site da Seedsummit Portugal. No futuro, novos documentos serão adicionados, numa iniciativa que pretende ajudar os empreendedores a focar-se na criação dos seus negócios, poupando-lhes tempo e recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 + 11 =