Semana Global do Empreendedorismo

De 16 a 22 de novembro, em 157 países do mundo, 10 milhões de pessoas vão estar envolvidas em atividades, competições e eventos de networking projetados para ajudá-las a desenvolver o seu potencial criativo e inovador, com o objetivo de sensibilizar e promover o empreendedorismo como fonte de desenvolvimento e criação de emprego. Essas atividades em grande escala permitem conectar os participantes a potenciais colaboradores, mentores e até mesmo investidores, abrindo-lhes novas oportunidades.

A edição de 2015 é a oitava celebração anual da Semana Global de Empreendedorismo que este ano se foca na apresentação de ferramentas, recursos e conselhos para lançar novos negócios, especialmente no setor industrial, um dos mais importantes da economia portuguesa. Ao longo da semana, os organizadores do evento vão ajudar os empresários a desenvolver estratégias para escalar os seus projetos através de eventos que melhoram as conexões entre os business angels, investidores de capital de risco e investidores industriais.

Pelo segundo ano consecutivo a organização, a nível mundial, estabeleceu um dia dedicado à capacitação da Mulher Empreendedora, que se assinala no dia 19 de novembro. A Semana Global do Empreendedorismo também vai estar focada na juventude, procurando destacar as atividades inspiradoras da próxima geração de empreendedores e ajudá-los a adquirir e aperfeiçoar as habilidades necessárias para lançar e fazer crescer uma startup.

Outro objetivo do evento é a sensibilização dos formuladores de políticas para apoiar o desenvolvimento de empresários locais, garantindo que eles tenham acesso aos recursos necessários para ajudá-los a lançar startups. ‘À medida que mais países se voltam para os empresários para impulsionar a inovação e o crescimento econômico, eles precisam se concentrar no desenvolvimento de seus ecossistemas de inicialização local e nacional’, disse Jonathan Ortmans, presidente da Semana Global do Empreendedorismo, sublinhando que o evento ‘ajuda a fomentar uma cultura empresarial necessária para o crescimento sustentado’.

Lançada em 2008 pela Fundação Kauffman, a Semana Global de Empreendedorismo tem crescido rapidamente para incluir mais de 25.000 eventos em cerca de 160 países do mundo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSemana Global do Empreendedorismo
Próximo artigoMarketplace faz ponte entre empresas e setor social
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × three =