Set.Up Guimarães procura startups com soluções inovadoras na indústria

Ilustração: Website Set.Up Guimarães

A Set.Up Guimarães e a TecMinho desenvolveram o Set.Up IN(dustry), um programa intensivo de aceleração para transformar novas ideias em negócios de sucesso, por meio de um conjunto de workshops e coaching individualizado.

As candidaturas estão abertas até 26 de maio e a iniciativa decorre de junho a novembro. O objetivo é facilitar a ligação entre novas startups e as empresas indústrias do Município de Guimarães, estimulando o crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras.

Poderão concorrer empreendedores, individualmente ou em equipa, com ideias de negócio criativas, tecnológicas ou de conhecimento intensivo e os promotores procuram equipas de empreendedores que estejam a desenvolver projetos inovadores, com potencial de mercado e impacto na região.

O programa divide-se em duas fases distintas. Na primeira fase, as equipas selecionadas terão a oportunidade de participar num conjunto de 8 workshops de aceleração que abordam os temas relacionados com a jornada empreendedora (Voice of the Customer, Mercado e Concorrência, Estratégia e Modelo de Negócio, Finanças, Vendas e Marketing Digital, Prototipagem e Produtização, Internacionalização e Pitch) e inclui várias horas de coaching individualizado para desenvolvimento da ideia de negócio.

Numa segunda fase, as equipas selecionadas terão acesso a incubação industrial numa empresa do município de Guimarães, assim como o acompanhamento acompanhamento especializado para desenvolvimento do projeto empresarial e mentoria exclusiva.

A Set.Up Guimarães é uma superincubadora com vista a fomentar o empreendedorismo e ideias inovadoras na região, apostando em três grandes áreas de conhecimento: criativa, tecnológica e industrial. Dividindo-se em três sub-incubadoras: LabPac (área criativa), TecPark (área tecnológica) e Set.Up In(dustry) (área industrial), a Set.Up Guimarães facilita  a criação de ecossistemas criativos para o seu arranque e desenvolvimento de ideias de negócio.

A TecMinho, por seu turno é uma das mais antigas estruturas universitárias de transferência de conhecimento em Portugal e enquanto interface da Universidade do Minho, tem como missão a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − 1 =