Set.Up In(dustry): Call for Ideas termina a 17 de outubro

Foto de Pixabay em Pexels

Termina já a 17 de outubro o prazo de resposta para a Call for Ideas, da segunda edição do Set.Up In(dustry), o programa intensivo de aceleração de ideias de negócio e incubação industrial, promovido pelo Município de Guimarães através do Set.Up Guimarães.

A Call For Ideias destina-se às ideias inovadoras que estejam ainda em fase embrionária. Com esta ação pretende-se identificar ideias, projetos e tecnologias mais promissoras em múltiplos contextos. As ideias aprovadas serão selecionadas para o “Level UP – Programa de pré-aceleração de ideias de negócio”. Esta ação pretende ajudar o empreendedor a compreender melhor a dinâmica do seu negócio, dando início ao seu desenvolvimento, crescimento e posterior aceleração.

Nesta segunda edição, o Set.Up In(dustry) juntou-se ao programa Desafios 5.0 promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, numa parceria que resulta num programa otimizado para a geração de ideias inovadoras, promovendo o empreendedorismo qualificado e criativo, através de três convocatórias para apresentação de ideias, projetos e tecnologias promissoras no âmbito dos desafios propostos pela Sociedade 5.0: este que está agora em curso, a Call For Ideas, e mais duas chamadas para projetos em fases mais avançadas: a Call for Acceleration e Call for Needs.

A Call for Acceleration destina-se a startups em fase de constituição, ou mesmo a projetos/ideias que se encontrem numa fase mais desenvolvida, esta ação procura identificar os projetos e as tecnologias mais promissoras, em múltiplos contextos. As ideias aprovadas nesta convocatória serão selecionadas para a participação no “Rise UP – Programa de Capacitação/Aceleração”. Esta Call está aberta até 27 de outubro.

Já a Call for Needs: está destinada às empresas empreendedoras e com espírito de mudança. Esta ação pretende recolher manifestações de interesse de empresas e/ou empresários maduros, interessados em introduzir e/ou trabalhar processos de inovação. Esta ação desafia as empresas candidatas a participarem na atividade Matchmaking que fomenta o networking; a ampliação da rede de contactos, a promoção do projeto e a criação de sinergias. Os interessados nesta Call podem responder até dia 10 de dezembro.  

A Set.Up Guimarães é uma superincubadora com vista a fomentar o empreendedorismo e ideias inovadoras na região, apostando em três grandes áreas de conhecimento: criativa, tecnológica e industrial. Dividindo-se em três sub-incubadoras: LabPac (área criativa), TecPark (área tecnológica) e Set.Up In(dustry) (área industrial), a Set.Up Guimarães disponibiliza espaços de trabalho com o apoio do município de Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 + eleven =