SIM Circuit Reúne Investidores, Incubadoras e Startups em todo o País

Foto de People Creations no Freepik

A Startup Portugal e a Investors Portugal estão a unir forças numa parceria estratégica para fortalecer a sua presença e impacto no ecossistema empreendedor português. Essa colaboração visa impulsionar o evento SIM Circuit, que reúne startups, incubadoras e investidores em diversas regiões do país.

A parceria no SIM Circuit tem como objetivo proporcionar uma plataforma para a partilha de conhecimento, networking e exploração de oportunidades para startups e incubadoras. O SIM Circuit percorrerá todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas até o final de abril de 2024, com o apoio do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e da União Europeia.

Esta colaboração oferece uma oportunidade única para os investidores portugueses se envolverem diretamente com as startups financiadas no âmbito da medida Vouchers para Startups. Participando ativamente no SIM Circuit, os investidores terão a oportunidade de conhecer de perto as inovações e propostas de valor das startups presentes, facilitando futuros investimentos na região.

“Na Startup Portugal, acreditamos que a verdadeira inovação emerge quando juntamos empreendedores visionários e investidores comprometidos. Esta colaboração estratégica com a Investors Portugal no SIM Circuit é mais do que um evento, é a convergência de ideias, talentos e oportunidades”, destaca António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

Fernando Fraga, Head of Growth & Acceleration da Startup Portugal, reforça o compromisso com o futuro do empreendedorismo em Portugal, salientando o compromisso “em abrir portas para o futuro do empreendedorismo em Portugal, inspirando colaborações transformadoras que impulsionarão o nosso ecossistema empreendedor para novos horizontes”.

Para Lurdes Gramaxo, Presidente da Investors Portugal, a importância da colaboração entre os diferentes stakeholders “desenvolve o ecossistema empreendedor e contribui para o seu desenvolvimento, dando assim mais visibilidade ao setor”.

O SIM Circuit representa não apenas uma oportunidade de networking, mas também promove o desenvolvimento regional e a inovação do tecido empresarial nacional, impulsionando a transformação digital, a sustentabilidade e a atração de talento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − 7 =