Simulador de Poupança revoluciona o mercado do Crédito à Habitação

Avaliar a poupança na consolidação de créditos
Foto de Freepik

O site CréditoConsolidado.pt lançou um simulador pioneiro para avaliar a poupança na consolidação de créditos. O simulador de poupança de crédito consolidado oferece uma estimativa imediata do valor a poupar mensalmente, incluindo Crédito Habitação, comparando todas as propostas do mercado.

Esta solução surge no combate a um contexto difícil, em que as famílias procuram soluções para conseguir gerir a sua situação financeira, mensalmente. “Mais de metade da prestação do crédito habitação é representada pelos juros (53%), quando em junho de 2022, este valor correspondia apenas a 16% (dados do INE)” sublinha Rita Quaresma, gestora do projeto CréditoConsolidado.pt e COO da Gestlifes. O que torna esta ferramenta única é a possibilidade de proporcionar uma resposta em tempo real, incluindo o crédito à habitação, sem necessidade de aguardar o contacto de uma equipa de especialistas, explica.

“A situação económica continua a agravar-se, e é importante que os portugueses tenham a informação necessária do seu lado para tomar uma decisão justa e adaptada à sua situação. Por exemplo, em junho de 2023, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a Euribor atingiu o valor mais elevado desde 2009 e não existia nenhuma solução que permitisse saber, no momento da simulação, quanto é que se pode poupar ao juntar todos os seus créditos, incluindo o crédito habitação. Uma limitação do mercado, que agora está resolvida com o lançamento deste simulador.”

O simulador tem um funcionamento simples: quando o utilizador seleciona a opção de simulação com crédito habitação, é solicitado que indique o montante em dívida, a prestação mensal e o prazo de pagamento restante desse crédito. Depois, é questionado se possui outros créditos, e, em caso afirmativo, é necessário indicar o montante total em dívida e a soma das respetivas prestações. Por fim, o utilizador pode indicar se precisa de dinheiro extra, quanto necessita e em que prazo pretende pagar a mensalidade única desejada.

A resposta é uma simulação rigorosa e imediata da prestação mensal única, levando em consideração todas as informações fornecidas. O simulador é gratuito e está disponível no site do CréditoConsolidado.pt, acessível a todos os interessados, sem qualquer compromisso.

O CréditoConsolidado.pt é gerido pela Gestlifes, e com esta abordagem pioneira, a empresa reforça a sua posição como uma marca alinhada com as necessidades de literacia financeira dos portugueses e empenhada em fornecer as melhores opções para ajudar a aliviar o fardo das prestações bancárias e melhorar a saúde financeira dos seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + seven =