Speak alcança 3º lugar no concurso Chivas Venture

Speak alcança pódio na Chivas Venture

Hugo Menino Aguiar, CEO do SPEAK, arrecadou o terceiro lugar no concurso da Chivas Venture, com a apresentação do pitch do seu projeto na The Next Web Conference. O prémio, com um valor de 100 mil dólares (USD), foi acrescido ainda 4º lugar na competição online, uma posição que garantiu mais 10 mil dólares à startup social. Esta foi a melhor classificação de uma startup portuguesa nesta competição.


A SPEAK é um projeto de partilha de experiências, centrado em comunidades que liga migrantes, refugiados e locais a viver na mesma cidade, através de um conceito de aprendizagem inovador onde se quebram barreiras e se criam redes de suporte informais entre os participantes, de 157 nacionalidades diferentes.

“Tivemos a oportunidade de levar o tema de inclusão social a um palco mundial e ao nível desta competição, o que é um privilégio e algo muito raro”, explica Hugo Menino. “Com o prémio vamos levar 10 migrantes e Refugiados a implementar o SPEAK em 10 novas cidades e assim aumentar o impacto a mais 8.000 pessoas anualmente”, adianta.

A competição juntou 20 países, com os concorrentes a fazerem uma primeira eliminatória de pitch, em dois grupos diferentes, tendo sido apurados cinco de cada grupo. Houve depois uma segunda fase que apurou os 5 finalistas a competir por 750 dólares: 650 mil dólares a repartir pelos três finalistas e 50 mil dólares pelos outros dois. O Speak angariou 100 mil dólares, o segundo lugar 240 mil dólares para a Polónia e o primeiro prémio, no valor de 310 mil dólares foi para a startup representante do México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + two =