Startup BHOUT Avança com Ambicioso Plano de Expansão

Na foto: Mauro Frota, CEO & co-founder da BHOUT

A startup portuguesa BHOUT, pioneira na combinação de fitness com gaming, anunciou a inauguração de duas novas unidades em Odivelas e Almada. Estas inaugurações representam um avanço significativo no ambicioso plano de expansão da marca para 2024, que visa aumentar o número de unidades para vinte até ao final deste ano, distribuídas por três países: Portugal, Espanha e Brasil.

A inauguração desses novos clubes marca não apenas um passo significativo na expansão da BHOUT, mas também consolida a sua posição como líder no campo do exergaming, oferecendo uma experiência inovadora, desafiante e envolvente que eleva os padrões de entretenimento e saúde no setor.

Em entrevista ao Empreendedor, o CEO da BHOUT, Mauro Frota, revelou o seu entusiasmo com o rápido crescimento da startup, destacando esses planos para consolidar a posição no mercado português e expandir para novas geografias, além de lançar produtos e serviços ainda mais inovadores. A empresa, conhecida pelo BHOUT Bag, um saco de boxe com tecnologia de ponta, também está de olho em oportunidades nos mercados do Médio Oriente, além do, já programado, plano de internacionalização nos mercados ibérico e brasileiro.

Foto de BHOUT

“Estamos contentes com o rápido e entusiasmante crescimento que temos alcançado até agora. A curto prazo, planeamos consolidar a nossa posição no mercado português, onde já estamos presentes, mas também em expandir para novas geografias”, sublinha Mauro Frota. “De momento, estamos a avançar a expansão para o Brasil, Espanha e Médio Oriente, ainda este ano. Acreditamos que esses mercados oferecem um grande potencial para o nosso produto e queremos explorar essas oportunidades de crescimento.”

Além dos clubes a startup portuguesa também iniciou a pré-venda de 250 BHOUT bags. O saco de boxe inteligente desenvolvido pela BHOUT tem câmara de vídeo e sensores que calculam a força e a posição de cada golpe, para oferecer aos utilizadores a oportunidade de desfrutar de um jogo de boxe ao mesmo tempo que conseguem monitorar o seu desempenho e obter relatórios detalhados após cada sessão.

“O BHOUT Bag é o resultado de dois anos de desenvolvimento e investigação no âmbito dos nossos clubes. Foi criado recorrendo a tecnologia de ponta, proprietária, e baseada na ciência da psicologia, game mechanics, nudging e inteligência artificial. Acreditamos que o produto que apresentámos no mercado no início deste ano é já o produto de exergaming mais sofisticado que existe e cuja arquitetura está desenhada para poder acomodar atualizações tecnológicas que o mantêm na vanguarda”, explica Mauro Frota.

Foto de BHOUT

O revolucionário BHOUT Bag tem sido reconhecido internacionalmente, conquistando destaque na revista TIME como “uma das melhores invenções de 2023” e a BHOUT mereceu prémios como Melhor Start-up FitTech na Europa em 2022, sendo também reconhecida como um dos Ginásios mais Inovadores do Mundo pelo Fitness Industry Technology Council.

Do ponto de vista financeiro a BHOUT destacou-se também por alcançar, em 2023, a maior ronda de investimento seed já realizada em Portugal, angariando 10 milhões de euros, para a expansão operacional da empresa e o avanço do plano de internacionalização.

“O investimento recebido tem sido crucial para impulsionar o crescimento e a inovação do nosso projeto. Com esses recursos, pudemos expandir a nossa equipa, investir em investigação e desenvolvimento, melhorar a nossa infraestrutura tecnológica e expandir as nossas operações para novos mercados. Além disso, permitiu-nos aumentar a nossa capacidade de marketing e comercialização, alcançando um público mais amplo e consolidando a nossa posição no mercado”, salienta Mauro Frota.

“Quanto ao futuro, esperamos continuar esta trajetória de crescimento sustentado, lançando novos produtos e serviços, explorando novas parcerias estratégicas e expandindo a nossa presença global”, precisa o CEO da BHOUT. “O nosso objetivo é tornar a nossa startup uma referência no setor e continuar a oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes e parceiros.”

O crescimento notável da BHOUT no mercado português e os planos arrojados de expansão internacional destacam a determinação da empresa em posicionar-se como uma líder global em inovação. Com uma trajetória de sucesso bem estabelecida e uma visão clara para o futuro, a BHOUT é uma das startups mais promissoras no cenário empresarial nacional, representando não apenas um exemplo de crescimento acelerado, mas também de excelência em inovação e visão estratégica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 3 =