Crescimento do Comércio Eletrónico leva UPS a Ampliar Rede de Locais de Entrega em Portugal

Foto de UPS

A UPS vai expandir a sua rede de locais de entrega alternativos em Portugal em resposta ao notável crescimento do comércio eletrónico. Esta expansão visa fortalecer as entregas e otimizar o serviço oferecido, de modo a atender às crescentes exigências de conveniência e sustentabilidade dos consumidores.

Até o final de 2024, a empresa planeia alcançar mais de 1000 pontos de entrega alternativos no território português, tornando assim a rede de locais de entrega ainda mais abrangente.

A entrega num local alternativo pode resultar numa redução de até 33% nas emissões de CO2. Na prática, esta rede permite um serviço mais eficiente ao consolidar várias entregas num único local, reduzindo a necessidade de viagens de retorno para entregar o mesmo pacote.

Para Paco Conejo, responsável pela Europa do Sul, “O nosso objetivo é continuar a promover práticas eficientes e sustentáveis, fornecendo locais de entrega alternativos e uma experiência de cliente cada vez melhor para os destinatários, enquanto simplificamos as cadeias de abastecimento para os remetentes.”

Atualmente, a UPS conta com mais de 700 locais UPS Access Points em Portugal. Isso significa que qualquer pessoa que resida numa área urbana pode encontrar um local a aproximadamente 800 metros de distância, e nas maiores cidades essa distância poderá reduzir-se a cerca de 300 metros.

Os pontos UPS Access Points funcionam em estabelecimentos de comércio local com horário de funcionamento estendido, incluindo fins-de-semana, facilitando aos consumidores online o levantamento das suas compras ou a devolução de produtos de forma conveniente. Além disso, esses pontos de entrega permitem redirecionar os envios ou armazenar encomendas, proporcionando uma opção segura para deixar pacotes.

Ao mesmo tempo a UPS também está a expandir a rede de cacifos de pick-up e drop-off (PUDO) self-service em Portugal. Estes cacifos são locais automatizados que oferecem total flexibilidade aos destinatários. Localizados em estabelecimentos como shoppings, lojas ou estacionamentos, permitem que os consumidores tenham um local alternativo mais próximo para retirar suas encomendas, com horário estendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

7 − six =