Startup cria jogo de aprendizagem sobre Coronavírus

Imagem de iXimus por Pixabay

A Mindflow, uma empresa portuguesa de formação através de técnicas de gamificação, produziu um jogo de aprendizagem sobre o novo Coronavírus (COVID-19) com o objetivo de informar a população sobre esta problemática, reduzir o alarmismo excessivo e desmistificar as questões à volta da doença.

Esperando contribuir para uma sociedade mais informada e dada a quantidade de informação diferente a circular, a startup sediada no Instituto Pedro Nunes (IPN) decidiu agrupar um conjunto de informação proveniente da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde sobre o que é o Coronavírus, os cuidados a ter e algumas das suas consequências.

Para ter acesso ao jogo, que está disponível em 16 línguas, basta efetuar o download gratuito da aplicação “Mindflow Academy”, disponível na AppStore e na PlayStore, e utilizar o código de registo COVID19.

A componente tecnológica desta aplicação foi desenvolvida no Laboratório de Informática e Sistemas do Instituto Pedro Nunes.

A Mindflow é uma empresa de formação e desenvolvimento especializada em aprendizagem com aplicações móveis, desenvolvimento de software e gamificação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTalkdesk quer contratar até 100 pessoas
Próximo artigoCoronavírus adia Pixels Camp para novembro
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × three =