Startup espanhola de apps educativas recruta talento em Portugal

Foto de Lingokids

Lingokids é uma app de aprendizagem de inglês para crianças dos 2 aos 8 anos. Com mais de 25 milhões de utilizadores em todo o mundo, foi considerada uma das 10 startups mais promissoras em Espanha, em 2020. Agora a startup espanhola procura talento português qualificado para reforçar o seu crescimento internacional.

A aposta da Lingokids na diversidade como fonte de inovação é o que está a delinear a sua estratégia de recrutamento no país vizinho. Encontrar e reter talento altamente qualificado, sobretudo nas áreas mais tecnológicas, tornou-se num desafio para as startups, que o conseguem proporcionando condições de trabalho atrativas e fazendo uma proposta motivadora tanto a nível pessoal como profissional. É o caso da Lingokids, que tem atualmente abertas 21 vagas para engenheiros, cientistas de dados, programadores e outros perfis profissionais seniores.

O ecossistema empreendedor português não passou ao lado da empresa espanhola, não só pelo talento nacional que representa, mas também pelo talento estrangeiro que se tem fixado no país nos últimos anos. É por isso que a startup espanhola quer agora recrutar talento português para a sua equipa, podendo estes colaboradores manter-se em regime remoto e a trabalhar a partir de Portugal.

Atualmente a equipa da Lingokids é formada por cerca de uma centena de pessoas, de quase vinte nacionalidades diferentes, e a média de idades situa-se entre os 33 e os 34 anos.

“A diversidade, em toda a amplitude da palavra, é o melhor estímulo para a inovação. É por isto que na Lingokids procuramos talento sem olhar a género, idade, proveniência ou trajetória, e esforçamo-nos para que cada pessoa possa dar asas ao seu engenho e criatividade. Adicionalmente, para atrairmos os melhores, oferecemos um salário e benefícios sociais apelativos, como seguro médico com modalidade de pagamentos flexíveis, aulas de idiomas gratuitas e formação paga, entre outras vantagens”, explica Leticia Castro, chefe do Departamento People & Culture da empresa.

Esta empresa, especializada na produção de conteúdos em inglês para crianças de idade precoce, triplicou o seu crescimento internacional em 2020 e conta com mais de 25 milhões de famílias a utilizar a sua app em todo o mundo. A Lingokids prevê contratar até 30 novos profissionais até ao final deste ano de 2021.

Atualmente, os postos de trabalho disponíveis direcionam-se sobretudo a perfis de engenheiros sénior: desde uma vaga para Tech Lead até vagas para peritos em desenvolvimento Full Stack, Backend (RoR), tecnologia móvel React Native ou dados. Nesta área dos dados procuram também um cientista de dados e um responsável pela ciência de dados e análise. Adicionalmente, existem várias vagas nas áreas de marketing, conteúdos e recursos humanos.

A app da Lingokids já foi descarregada por mais de 25 milhões de famílias em praticamente todos os países do mundo. A empresas colabora com ONG’s como a UNICEF, a Cruz Vermelha, a Save the Children, a Fundação Pies Descalzos da Colômbia ou a Fundação Queen Rania da Jordânia, para acabar com as barreiras linguísticas e promover oportunidades iguais para todas as crianças.

Criada em 2016, é hoje considerada uma das startups de referência em Espanha. A companhia arrecadou, até à data, 19 milhões de euros em investimento e foi reconhecida com o prémio de Startup com Maior Impacto Social na Educação nos enlightED Awards 2018 e, integrou o TOP10 das startups mais promissoras do Linkedin em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 4 =