StartUp Grind: Comunidade de Empreendedores

O conceito StartUp Grind expandiu-se para além dos limites de Silicon Valley, e atualmente está representado em mais de 175 cidades de 80 Países ao redor do Mundo, reunindo mais de 200 mil empreendedores e interessados que partilham e desenvolvem os seus conhecimentos em reuniões regulares organizadas sob a forma de eventos sem fins lucrativos.

Os eventos procuram, de uma maneira geral, mostrar o lado humano de um empreendedor, dando a conhecer como sair da zona de conforto e iniciar um projeto, destacando as inspirações pessoais, as dificuldades e as vitórias da jornada empreendedora, através de testemunhos de quem viveu esse percurso, mas também de quem conhece ou disponibiliza as ferramentas necessárias para ultrapassar as dificuldades de cada empreendedor.

O público interessado pode ainda aproveitar estes eventos para conhecer melhor o mercado, e através destas histórias empreendedoras – no formato de uma entrevista – as pessoas da audiência podem no final interagir com o convidado fazendo-lhe também perguntas e também participando ativamente. O StartUp Grind é também uma oportunidade para encontrar bons parceiros de negócios, quer sejam jovens estudantes com uma boa ideia para uma startup, assim como empreendedores maduros ou investidores.

Num ambiente descontraído os participantes no StartUp Grind são conduzidos através de três etapas do evento oferecendo um momento de boas-vindas, antes do Firechat que é o momento de partilha e terminado com o Networking and Food para desenvolver o espírito de comunidade, procurando sempre manter as três linhas estruturais da organização: Educar,Inspirar e Motivar os participantes do evento.

Para os que desejam conhecer melhor os eventos, eles são gravados e podem ser acedidos gratuitamente na página oficial do StartUp Grind, ou pela página no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × five =