Startup Lisboa e NEST procuram soluções inovadoras no Turismo

foto de Tourism Solutions Now

As candidaturas ao programa de inovação Tourism Solutions Now! estão abertas até 17 de julho. Podem concorrer empreendedores nacionais e estrangeiros, com projetos que respondam aos desafios do turismo em Portugal. O prémio para a equipa vencedora do programa é de cinco mil euros.

Desenvolvido pela Startup Lisboa e NEST – Centro de Inovação do Turismo, o Tourism Solutions Now! é uma iniciativa do que surge no âmbito do Tourism Now!, um programa criado em abril deste ano, que visa promover o empreendedorismo, criando pontes entre os diversos players, com o objetivo de preparar o futuro do turismo.

“Acreditamos que estamos a viver um momento crítico na redefinição do que vai ser o turismo nos próximos anos e por isso queremos, com este programa, apoiar os empreendedores que tenham projetos com potencial para reinventar a indústria”, refere Roberto Antunes, diretor executivo do NEST – Centro de Inovação do Turismo.

As candidaturas decorrem entre 6 e 17 de julho e os empreendedores selecionados participarão no programa de 28 horas, repartidas pela segunda quinzena de julho. No final, serão escolhidos cinco projetos para serem acompanhados pela Startup Lisboa, de setembro a dezembro de 2020.

“A Startup Lisboa, que desde o início teve no turismo um dos seus verticais, quis responder ao desafio lançado pelo NEST. Desenvolvemos um programa que tem como objetivo apoiar os empreendedores desta área a desenvolver soluções inovadoras e capazes de responder ao contexto que vivemos”, explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

Podem candidatar-se indivíduos ou equipas que tenham uma ideia de negócio enquadrada em áreas de inovação, como sustentabilidade, dados e insights, seamless experience ou soluções digitais para empresas do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 + seventeen =