Startup Portugal Abre Escritório no Porto para Fortalecer Ecossistema no Norte do País

Na foto: António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, e Ricardo Valente, Vereador da Câmara Municipal do Porto, inauguram novo escritório da Startup Portugal

A Startup Portugal inaugurou um novo escritório no Porto, fortalecendo a comunidade empreendedora na região norte do país. A cerimónia, realizada a 26 de junho na Praça Coronel Pacheco, contou com a presença de Fernando Fraga, responsável pelo novo escritório, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, e Ricardo Valente, Vereador da Câmara Municipal do Porto.

No evento, foi assinado um memorando de entendimento entre a Startup Portugal e a Câmara Municipal do Porto, isentando startups e scaleups do imposto de derrama municipal e oferecendo outros benefícios fiscais. Com este acordo, o Porto torna-se o sétimo município português a aplicar tais isenções.

A região norte alberga mais de 1200 startups, avaliadas em 8,9 mil milhões de euros e responsáveis por levantar mais de 2 mil milhões de euros desde 2020. Este novo escritório e o memorando visam promover ainda mais o ecossistema empreendedor local.

António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal, sublinhou a importância deste passo na descentralização e fortalecimento da comunidade empreendedora do norte. Ricardo Valente, Vereador da Câmara Municipal do Porto, destacou a relevância do ecossistema de empreendedorismo da cidade e a aposta contínua na transformação económica da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − 1 =