Startup portuguesa leva fibra ótica a áreas rurais no Reino Unido

Na foto: João Sousa Guedes, CEO da Weezie.

Weezie apoia operadora de telecomunicações do Reino Unido a fornecer serviços de banda larga de alta velocidade a comunidades rurais. A tecnologia da startup portuguesa já permitiu levar fibra ótica a mais de 50 milhões de casas em todo o mundo.

A Weezie, empresa de software que oferece soluções de gestão de redes de fibra ótica, está a apoiar a SWS Broadband, operadora de telecomunicações do Reino Unido, a fornecer serviços de banda larga de alta velocidade às comunidades rurais da Inglaterra e do País de Gales.

“Um dos principais objetivos da Weezie é permitir que a fibra ótica chegue a todo o mundo. Embora esta possa já ser uma realidade para a maioria das grandes cidades, as áreas rurais são muitas vezes descuradas e, por isso, ainda há muito trabalho para ser feito. Ficamos muito satisfeitos por ajudar a SWS Broadhand a permitir que seja dado mais um passo na direção certa para um acesso universal à rede de alta velocidade”, afirma João Sousa Guedes, CEO da Weezie.

A Weezie ganhou um contrato de três anos, para ajudar a operadora de telecomunicações a integrar num ecossistema digital a equipa de planeamento, execução, controlo e gestão, a fim de oferecer não só uma maior facilidade e eficiência na implementação da sua rede de fibra em qualquer local, como também uma melhor experiência ao cliente final. Esta solução permite à SWS Broadband não só a redução de 60% do tempo de trabalho quando comparado com o formato tradicional, como também a redução de 90% de incidências de não conformidades na implementação de fibra.

A startup de software portuguesa foi fundada em 2016, no Porto, e oferece soluções de gestão de redes de fibra ótica, focada na automação e digitalização dos processos associados ao desenvolvimento de uma rede de telecomunicação.

Atualmente, a Weezie está a apostar o seu crescimento em Inglaterra, mas em 2023 espera entrar também no mercado americano. A acompanhar este crescimento, a Weezie espera ainda, em 2023, duplicar a equipa, atualmente com cerca de 20 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 + 9 =