Startup promove campos de férias para os mais novos aprenderem a programar

Foto de Teckies

Teckies, startup portuguesa que incentiva o uso da robótica como ferramenta de ensino e de capacitação das crianças para o futuro, vai promover dois campos de férias de Páscoa para que jovens dos 6 aos 16 anos tenham um primeiro contacto com a programação e criem o seu próprio robô. As iniciativas vão decorrer em Lisboa e Sintra, estando as inscrições abertas até dia 29 de março.

Nos campos de férias, que têm a duração de uma ou duas semanas, as crianças vão aprender os princípios fundamentais da programação de forma lúdica, montando um robô humanoide e orientando-o para seguir ordens, apanhar objetos, dar cambalhotas, falar e até cantar. As iniciativas terão lugar de 30 de março a 3 de abril no Espaço Atmosfera M, em Lisboa, e de 30 de março a 10 de abril na StartUp Sintra, em Rio de Mouro, podendo as crianças participar em uma ou nas duas semanas.

“A Teckies tem a ambição de preparar todas as crianças do século XXI para o mundo tecnológico e esta é uma forma prática e divertida de o fazermos, desmistificando o mundo da robótica. Nestas atividades, desenvolvendo um robô, as crianças não só aprendem programação como desenvolvem a sua criatividade, aprendem a pensar de forma lógica, a lidar com o erro de forma positiva e a trabalhar em equipa, soft-skills essenciais para serem bem-sucedidos no futuro. Além disso, é uma excelente maneira de lhes proporcionar umas férias bem diferentes”, refere Patrick Götz, fundador da Teckies.

A startup vai também promover, já este mês, no dia 21 de março, um workshop intergeracional, desafiando as famílias a descobrirem o mundo da robótica em conjunto: “Durante três horas, as famílias vão divertir-se, passar tempo de qualidade juntos e construir algo em equipa, reforçando as relações pessoais ao mesmo tempo que sensibilizamos os mais jovens para a importância do mundo virtual e da robótica. É um dois em um”, afirma Patrick Götz.

O workshop é dirigido a crianças dos 6 aos 14 anos, que podem ser acompanhados por pais, avós, tios, primos ou outro familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 2 =