Summer Innovation Week desafia estudantes de engenharia

Summer Innovation Week ajuda estudantes de engenharia
Foto: fotograma do video do evento

A Summer Innovation Week, iniciativa promovida pela Critical Software, volta este ano para a segunda edição e tem 25 vagas abertas a estudantes de engenharia de todo o país.

A empresa especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia para suporte de sistemas críticos, volta a abrir o seu laboratório de inovação tecnológica, o FIKALAB, aos estudantes de engenharia, para que possam construir os seus protótipos, recorrendo à tecnologia de ponta utilizada pela empresa.

A iniciativa terá lugar nas instalações da empresa, em Coimbra, entre os dias 8 e 12 de julho, e irá juntar alunos de engenharia com mentores especialistas nas áreas da robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, câmaras térmicas, entre outras. Durante cinco dias, os alunos vão ter oportunidade de desenvolver um protótipo usando tecnologia de ponta disponível no laboratório da Critical Software.

“Além de se assumir como uma escola de engenharia, a Critical Software quer ajudar as universidades e instituições a formar os engenheiros do futuro. Isto só é possível abrindo as portas da empresa e, especialmente, dando-lhes acesso à tecnologia que temos disponível no nosso laboratório, o FIKALAB”, explica Gonçalo Silva, representante do FIKALAB.

“Com a Summer Innovation Week estamos a proporcionar uma experiência única a estes jovens: poderem trabalhar em grupo com o apoio de engenheiros seniores da Critical Software numa variedade de áreas. Não só ficamos felizes por contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, como também por temos a oportunidade de aprender com eles”, acrescenta Gonçalo Silva.

As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 28 de junho. Apesar desta Summer Innovation Week decorrer em Coimbra, a tecnológica portuguesa pretende atrair universitários de todo o país. Despesas como estadia, transporte e almoço estão incluídas no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × one =