Talkdesk abre novo laboratório de inovação em Aveiro

Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk
Foto: Talkdesk

A Talkdesk, empresa que desenvolve software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, prepara-se para abrir um novo laboratório de inovação em Aveiro já no próximo mês de setembro.

O TDX Aveiro será o quarto escritório da empresa em Portugal e vem reforçar o investimento em inovação e desenvolvimento. Este novo laboratório de inovação será dedicado a expandir a camada de telecomunicações da Talkdesk incluindo competências de Inteligência Artificial aplicadas ao contact center.

“O objetivo destes laboratórios de inovação é serem o ambiente onde os nossos colaboradores dispõem de todas as ferramentas necessárias para criar o futuro dos contact centers. Portugal tem sido o centro de desenvolvimento do software da Talkdesk, sendo que temos vindo a reforçar o investimento no talento português e a chegada a Aveiro é mais um importante passo nesse sentido”, esclarece Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA.

Seis meses depois da abertura do seu primeiro laboratório de inovação em Coimbra, que já conta com 75 colaboradores, a Talkdesk leva agora o conceito para Aveiro e está à procura de 50 especialistas até ao fim de 2019. As vagas disponíveis podem ser conhecidas no site da empresa.

O unicórnio de ADN português quer contratar 50 pessoas na cidade até ao final do ano

A Talkdesk consolida, assim, a sua presença na região centro do país, investindo e estimulando a criação de emprego e potenciando o ecossistema tecnológico da cidade de Aveiro, considerada um importante polo de conhecimento científico a nível nacional nas principais áreas de interesse para a empresa.

O ano de 2019 tem sido bastante relevante para a mais recente empresa de ADN português a entrar para o restrito universo dos “unicórnios”, com a abertura do primeiro TDX em Coimbra e a inauguração do novo escritório na cidade do Porto.

A Talkdesk, que está presente em mais de 50 países e possui uma base de clientes que ascende aos 1800, continua, assim, a aproximar-se do seu objetivo de ter uma equipa de 1000 engenheiros em Portugal até ao final de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − ten =