Taskrabbit: a plataforma para trabalhos em part-time

Foto de Taskrabbit

A Taskrabbit é uma plataforma que liga pessoas que precisam de ajuda em tarefas domésticas, a profissionais qualificados e de confiança nas suas comunidades. A proposta é apresentar uma resposta social para ajudar a enfrentar o aumento do custo de vida em Portugal, e as dificuldades das pessoas pagarem as contas e comprarem bens essenciais.

O conceito nasceu em torno das lojas IKEA, em resultado da necessidade que algumas pessoas tinham de ajuda para montar móveis mais complexos. O serviço alargou-se depois um conjunto de outras atividades, como mudanças, limpeza, ou pequenas reparações domésticas. A ideia é agregar na plataforma os “Taskers” – pessoas que pretendem uma atividade em part-time, numa altura de incerteza económica, para ganhar algum dinheiro extra.

Em Portugal os Taskers ganham em média, 12,15€ por hora, conseguindo assim um rendimento extra para complementar o seu trabalho principal ou para se sustentarem durante um período difícil. Os Taskers conseguem escolher as suas próprias tarifas e levar 100% para casa, assim como 100% de quaisquer gorjetas recebidas. Isto dá aos Taskers o controlo sobre quanto ganham por tarefa, o que pode ser especialmente útil para aqueles que precisam de ganhar uma certa quantia para fazer face às despesas.

Dados recentes mostram que a Taskrabbit tem registado um enorme crescimento, com um aumento de 123% nos registos de Taskers em Portugal Continental e na Madeira no último ano. A plataforma oferece serviços em mais de 30 categorias e aceita inscrições para todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight − seven =