Tel Aviv lança serviços de soft landing para multinacionais e empresários internacionais

Foto de Kfir Sivan 10

O município de Tel Aviv-Yafo lançou um conjunto de serviços que visam facilitar o processo de instalação de empreendedores internacionais e empresas multinacionais na cidade. Tel Aviv pretende, desta forma, dar resposta ao numero crescente de empresas internacionais de tecnologia que, na última década, se juntaram a um dos principais centros de tecnologia do mundo.

A capital israelita conta hoje com cerca de 2.000 startups, o que é a maior densidade no mundo per capita, ou por quilómetro quadrado. Tel Aviv também testemunhou também um crescimento de 30% nos centros internacionais de P&D nos últimos três anos, passando de 70 em 2017 para 100 em 2020.  É a primeira cidade do mundo em número de engenheiros per capita, segundo o relatório da GCI, e a terceira em talento global, pela Compass.

Os serviços de soft landing oferecidos pelo Departamento de Desenvolvimento Económico de Tel Aviv ajudarão os empreendedores a dar seus primeiros passos na cidade, apresentando-os ao ecossistema local e apoiando-os na construção da sua network. Os serviços adicionais incluem assessoria no processo de registo de empresas em Israel, assim como orientações sobre impostos, benefícios, subsídios, vistos, imigração entre outros serviços.

O ecossistema israelita é considerado um dos mais atrativos para o espírito empreendedor e abriga uma grande quantidade de startups, espaços de trabalho colaborativos e programas de aceleração, criando um ambiente atraente para empreendedores e corporações internacionais.

Ron Huldai, Presidente do Município de Tel Aviv-Yafo destaca que “Na última década, a nossa cidade experimentou um fenómeno único: passando de um centro económico local, orientado principalmente para o mercado israelita, e tornando-se um centro internacional, atraindo talentos e empresas de todo o mundo, com um foco claro nas indústrias criativa e tecnológica. Um investimento maciço na infraestrutura de Tel Aviv, juntamente com uma política clara para atrair jovens para a cidade, resultou em Tel Aviv se tornando um centro de empresas inovadoras – ‘a Cidade Startup da Nação Startup’. ”

As startups que escolham a cidade de Tel Aviv para lançar o seu negócio encontrarão empresas como Visa, Google, Ford, Salesforce, Index, Coca-Cola, Amazon, além de outras multinacionais com importantes centros de P&D na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six + thirteen =