Tendências e desafios no setor das embalagens em debate

inovação e regulamentação no setor das embalagens
Imagem de macrovector no Freepik

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, promove no dia 9 de março, um debate dedicado ao tema “Nova Regulamentação de Embalagens e Novos Desafios para o Setor”, que pretende envolver a cadeia do setor das embalagens, bem como potenciais interessados em participar nesta edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award.

Para Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, “é necessário continuar a apostar na discussão de temáticas que impactem o presente e o futuro do setor das embalagens, e que devem ser a base para a criação de soluções cada vez mais sustentáveis. É urgente repensar de forma diferente as embalagens para cumprir com os desígnios da regulamentação. Na Novo Verde sabemos que a inovação é um fator fundamental de suporte à Economia Circular, por isso apostamos neste tipo de iniciativas.”

Novas regulamentações e metas, desafios e exigências para o mercado nacional, a perspetiva internacional e tendências do setor serão os temas abordados neste evento, que conta com intervenções de Pedro Simões, Diretor Geral da Novo Verde, Ana Cristina Carrola, Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Ricardo Neto, Presidente do Conselho de Administração da Novo Verde, e Thomas Fisher – Head of Market Intelligence and Governmental Affairs do Grupo Landbell AG.

O debate sobre os Desafios no Setor das Embalagens contará com a presença de Paulo Serra, West Region Director da SAICA, Tiago Moreira da Silva, Coordenador da Plataforma Vidro +, Nuno Aguiar, Technical Director APIP e Paulo Sousa, CEO da COLEP, tem a moderação do jornalista João Moleira.

Será possível acompanhar o evento no Facebook, onde será transmitido em direto, através deste link a partir das 16 horas do dia 9 de março.

Prémio à inovação no setor das embalagens

Ao mesmo tempo estão a decorrer as candidaturas para a nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award. O prémio destinado à indústria, comércio, serviços, academia e outras entidades de desenvolvimento tecnológico, relacionadas com o setor da Embalagem e Resíduos de Embalagem, o Novo Verde Packaging Enterprise Award promove a competitividade das empresas e possibilita a implementação de projetos reais e inovadores que contribuam para a circularidade no setor das embalagens.

O projeto vencedor irá receber 25 mil euros para a sua implementação e as candidaturas podem ser realizadas até dia 31 de março de 2023, através de formulário disponível no site da Novo Verde. O projeto vencedor será anunciado em maio de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + ten =