Tiago Paiva na lista dos 100 Empreendedores Mais Intrigantes

Tiago Paiva CEO da Talkdesk.
Foto: Tiago Paiva CEO da Talkdesk.

O fundador e CEO da Talkdesk, Tiago Paiva, está entre os 100 Empresários Mais Intrigantes de 2021, de acordo com a lista do Goldman Sachs anunciada na Cimeira Builders + Innovators. O evento aconteceu este mês em Healdsburg, na California, EUA.

Tiago Paiva começou a Talkdesk há 10 anos como um jovem engenheiro com um sonho e a determinação de mudar para sempre a experiência do cliente, colocando-o no centro de cada conversa e interação. Na altura, ainda vivendo em Portugal, desenvolveu o protótipo de uma solução de contact center baseada na cloud que era fácil de implementar, integrar e utilizar. A oportunidade de partilhar a sua solução surgiu de uma forma condizente com o início de uma empresa de tecnologia de ponta e disruptiva. Entrou num hackathon que acabou por ganhar e conseguiu algum financiamento inicial, mudou-se para a América, e nasceu a Talkdesk.

Sobre a distinção, Tiago afirma que “É com enorme satisfação que recebo esta distinção como um dos portugueses na lista dos 100 Most Intriguing Entrepreneurs of 2021 do Goldman Sachs. Nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este tipo de reconhecimento é um reflexo da quão crítica é esta necessidade a que a Talkdesk responde, à medida que as empresas procuram crescer no contexto atual. Agradeço o apoio e a confiança dos investidores, clientes e parceiros que continuam a subscrever a visão da Talkdesk para criar as soluções mais inovadoras e flexíveis para o contact center moderno.”

Durante a última década, a Talkdesk passou de uma pequena organização de 10 pessoas para um líder global na indústria Software as a Service (SaaS) com quase 2.000 empregados em 16 países. Em agosto de 2021, a avaliação da Talkdesk triplicou para mais de 10 mil milhões de dólares, colocando-a entre as empresas privadas mais valorizadas no setor SaaS ou software empresarial. A Talkdesk também marcou o seu terceiro ano consecutivo na Forbes Cloud 100, saltando 36 pontos para a 17ª posição, sublinhando a procura do mercado global por uma melhor forma de proporcionar excelentes experiências aos clientes.

“A inovação não acontece em qualquer lugar; prospera onde há uma vasta gama de pensamentos e perspetivas”, disse David M. Solomon, Presidente & CEO do Goldman Sachs. “Um dos nossos grandes pontos fortes é a nossa capacidade de reunir pessoas de diferentes estilos de vida e de desencadear conversas hoje, que levarão a avanços amanhã. Os líderes que escolhemos para destacar na nossa Cimeira dos Builders + Innovators 2021 são verdadeiramente notáveis, e temos o prazer de reconhecer o Tiago como um dos empreendedores mais intrigantes deste ano”.

Além de homenagear 100 empresários, a Cimeira Builders + Innovators 2021 consiste em sessões gerais e clínicas dirigidas por empresários experientes, académicos e líderes empresariais, bem como por académicos residentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − four =