Too Good To Go Regista Aumento Significativo na Adesão dos Consumidores

Foto de To Good to Go

A Too Good To Go, uma empresa de impacto social certificada B Corp, registou em 2023 um ano de sucesso na batalha contra o desperdício alimentar. Os dados revelam um crescimento significativo no compromisso crescente dos utilizadores e no sucesso contínuo da plataforma para a redução do desperdício de alimentos em Portugal.

Durante o ano de 2023, empresa de impacto social recuperou mais de um milhão e meio de refeições em Portugal, representando um aumento notável de 32% em comparação com 2022. Este crescimento reflete não apenas a adesão crescente dos portugueses à iniciativa, mas também a sua eficácia comprovada na redução do desperdício alimentar. Desde o lançamento da aplicação em Portugal, em 2020, já foram salvas mais de 3,9 milhões de Surprise Bags, sendo que 38,4% destas foram salvas apenas em 2023.

O envolvimento ativo da comunidade nacional foi evidente, com um aumento de 29% no número de utilizadores que salvaram excedentes alimentares em comparação com o ano anterior. Além disso, a Too Good To Go registou um aumento de 20,8% no número de lojas que aderiram à iniciativa, demonstrando o crescente apoio e participação no combate ao desperdício alimentar.

“O ano de 2023 revelou-se um capítulo extraordinário para a Too Good To Go Portugal, marcado pela salvaguarda de mais de 1,5 milhões de Surprise Bags. Estes resultados sublinham não só o crescente compromisso da nossa comunidade na luta contra o desperdício alimentar, mas também o papel essencial dos retalhistas na promoção de práticas sustentáveis”, comentou Maria Tolentino, Country Director de Portugal da Too Good To Go.

A responsável da empresa reconhece a urgência de mitigar o desperdício alimentar, que representa 40% de toda a comida produzida a nível mundial e contribui com 10% das emissões de gases de efeito estufa causadas pelo ser humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine + 8 =