Turismo de Portugal lança programa de aceleração

The Journey é o primeiro programa de aceleração em Portugal com foco no desenvolvimento de experiências inovadoras no destino turístico, na otimização das operações e no turismo sustentável.

O programa, cujo prazo de candidaturas termina a 7 de maio, arranca com um bootcamp de uma semana – de 26 a 30 de junho – onde as 25 equipas selecionadas vão passar por um processo de avaliação, que culminará com a escolha das 15 startups que passarão à fase de aceleração.

Nesta fase, as equipas terão um processo de aceleração e pilotagem, com a duração de nove semanas, de 11 de Setembro a 03 de Novembro. O processo que conta também com o apoio da Beta-i, termina com um Demo Day, onde as startups apresentam os pilotos que desenvolveram, a potenciais investidores.

Esta iniciativa surge num momento em que o Turismo de Portugal prevê para esta área de atividade económica, um crescimento de 4% por ano, nos próximos 10 anos. Em 2027, estima-se que Portugal possa registar 80 milhões de dormidas. Um crescimento significativo, se tivermos em conta que no ano passado o país recebeu 53,5 milhões de dormidas, um valor que é já um recorde para o sector, que representa um crescimento superior a 10%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 + 10 =