Unbabel Alcança Financiamento de 21 Milhões de Dólares

Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel
Na foto: Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel

A Unbabel, plataforma portuguesa de Language Operations (LangOps) impulsionada por inteligência artificial, arrecadou um financiamento de 21 milhões de dólares numa rodada liderada por investidores maioritariamente portugueses. A ronda de investimento, que incluiu participação da Iberis Capital, GED Ventures Portugal, Point 72, Notion, Scale Ventures Partners e Caixa Capital, marca uma nova fase de crescimento da empresa, que procura tornar-se autossustentável.

Com presença em 11 localizações globais, a Unbabel utilizará os fundos para impulsionar a sua estratégia de crescimento global e fortalecer a sua posição rumo à rentabilidade. A empresa, conhecida pela sua tecnologia de LangOps, que combina inteligência artificial e editores humanos, tem por objetivo facilitar a operação multilíngue das organizações em diversas indústrias e países.

Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel, destaca que a linguagem é fundamental para criar um entendimento universal entre culturas, empresas e clientes. O financiamento segue a estratégia de aquisições da Unbabel, que recentemente adquiriu as empresas EVS Translations e Bablic.

“No último ano, anunciámos duas aquisições bastante relevantes para a Unbabel – a da alemã EVS Translations e a da israelita Bablic – e este financiamento é mais um passo alinhado à nossa estratégia de aquisições. Tornar a Unbabel rentável potenciará a escalabilidade deste caminho e é nisso que estamos focados nesta reta final de ano, agora com o sinal de confiança deste grupo de investidores”.

Bibi Sattar Marques e Francisco Lino Marques, parceiros da GED Ventures Portugal, destacam o compromisso de investir em tecnologia desenvolvida em Portugal, com projeção internacional e clientes entre as maiores empresas do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 + 20 =