Unicorn Factory vai criar Hub de Gaming em Lisboa

A Fortis inaugurou o seu escritório em Lisboa e assinou um protocolo de cooperação para apoiar o futuro Hub de Gaming da Unicorn Factory

A empresa de jogos norte-americana Fortis inaugurou o seu escritório em Lisboa e assinou um protocolo de cooperação com a Unicorn Factory Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa para apoiar o futuro Hub de Gaming e desenvolver o ecossistema empreendedor deste vertical na cidade. Com o seu escritório em Portugal, a Fortis pretende atrair profissionais especializados no desenvolvimento tecnológico de jogos digitais, reunindo equipas de diferentes países.

O protocolo de cooperação para a criação do futuro Hub de Gaming na cidade foi formalizado entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Unicorn Factory Lisboa, e a Fortis, durante a inauguração dos escritórios da empresa, dia 20 de julho. O evento contou com a presença de Steven Chiang e Shawn Foust, cofundadores da Fortis e colaboradores da Fortis, assim como Diogo Moura, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e Unicorn Factory Lisboa.

“Temos investido em Portugal desde a nossa aquisição da Doppio Games” referiu Steve Chiang, presidente e fundador da Fortis, “Portugal tem um talento incrível na área dos jogos e estamos muito entusiasmados por abrir este escritório e continuar o nosso crescimento em Portugal. A equipa criou um escritório topo de gama, cuidadosamente concebido para o trabalho individual e colaborativo. Esperamos poder partilhar mais sobre o portfólio de jogos que temos em desenvolvimento em breve.”

O Hub de Gaming será o primeiro hub de inovação com foco em verticais de elevado crescimento da Unicorn Factory Lisboa, e terá como objetivo ser um centro inovador e criativo para desenvolver a indústria de videojogos em Portugal, que vai valer mais de 450 mil milhões de euros a nível global em 2030, duplicando o seu valor, de acordo com dados da GlobalData.

O Hub de Gaming fará parte integrante da rede de hubs de inovação da cidade, que terá o Hub Criativo do Beato como o epicentro. Embora ainda não haja uma data definida para o arranque, o futuro Hub de Gaming, estará ligado à Fortis para ajudar a criar uma indústria e uma comunidade de jogos mais fortes.

“A nossa ambição com esta primeira parceria é fortalecer o setor de gaming em Portugal. Através da criação do Hub de Gaming, que terá como missão promover o surgimento de novas startups neste vertical e apoiá-las no seu desenvolvimento, Lisboa pode beneficiar de uma comunidade forte que gera inovação, reunindo os principais atores do setor e que cria escala”, explica Gil Azevedo.

A estratégia da Unicorn Factory Lisboa para os hubs é continuar a desenvolver o Hub Criativo do Beato como o principal centro de empreendedorismo e inovação em Lisboa, complementado com hubs mais pequenos dedicados a verticais específicas de elevado crescimento, para criar uma rede de hubs na cidade que possa promover a inovação, atraindo empreendedores nacionais e internacionais e posicionando Lisboa como uma cidade de inovação internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve + six =