Academia de Código abre campanha de financiamento através da Goparity

Foto de Academia de Código

A Academia de Código está a angariar 500 mil euros através da plataforma Goparity. A tecnológica de impacto social procura investimento a partir de 5€ para aumentar a sua capacidade de formar alunos em tech.

Em parceria com a plataforma de finanças éticas Goparity, a Academia de Código pretende angariar um total de 500.000€ através de crowdlending. Os fundos serão utilizados para financiar a renovação do novo campus na zona das Docas de Lisboa e a aquisição de equipamento técnico, aumentando a capacidade de formação para mais de 1.000 estudantes por ano. Além disso, o investimento permitirá criar alternativas de financiamento para estudantes com dificuldades financeiras em suportar o custo da formação.

Desde o seu início em 2015, a Academia de Código já requalificou mais de 1.875 pessoas nas áreas mais procuradas no mercado tecnológico. Segundo o Relatório de Impacto 2021, elaborado pela Deloitte, as atividades da Academia tiveram um impacto positivo na economia de 34 milhões de euros naquele ano, gerando 481 postos de trabalho e um impacto fiscal positivo de 3 milhões de euros. Atualmente, a escola tem capacidade para formar 400 estudantes por ano e tem como objetivo quadruplicar o seu impacto económico e social até 2025.

Para apoiar a iniciativa qualquer pessoa ou empresa pode investir através da plataforma Goparity e receber juros anuais de 5.9%, pagos mensalmente durante sete anos. O investimento é possível a partir de 5 euros e os investidores não só terão retorno financeiro, mas também poderão acompanhar o impacto do seu investimento no crescimento desta solução educativa transformadora em Portugal.

Para João Magalhães, cofundador e CEO da Academia de Código, esta “é uma oportunidade única de ampliarmos o impacto da nossa missão de proporcionar o melhor ensino de competências do futuro a todas as crianças e adultos.”

Também Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity, salienta que “é sempre um prazer lançar campanhas que permitam a qualquer pessoa diversificar o seu portfólio com projetos de educação – um setor tradicionalmente menos acessível ao investidor comum.”

A Goparity é uma fintech incubada na Casa do Impacto, o hub de inovação social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Em 2022, a plataforma angariou cerca de 10.4 milhões de euros investidos por mais de 29 mil membros registados, permitindo impactar positivamente quase 200 mil pessoas, criar cerca de 7 mil postos de trabalho e contribuir para evitar a emissão de 23,8 mil toneladas de CO2 para a atmosfera todos os anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 1 =