Verlingue Torna-se a Primeira Corretora Carbono Zero em Portugal

Foto de Website de Verlingue

A Verlingue, corretora de seguros, alcançou um marco significativo ao tornar-se a primeira corretora em Portugal a atingir a neutralidade carbónica. Este feito foi possível graças ao compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental e climática, que envolveu a quantificação das emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE) resultantes da sua atividade em 2023.

Para assegurar a compensação das suas emissões de GEE, a Verlingue investiu na regeneração natural de Carvalhal Negral e de Pinheiro Bravo na Quinta da França da Terraprima, situada na Covilhã. Sofia Melo Mendes, responsável de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Verlingue, comentou: “Sendo este um ano-piloto, não é possível comparar os resultados obtidos. No entanto, pretendemos dar continuidade a este trabalho, através da implementação de um sistema de monitorização, permitindo ajustes e uma prática de melhoria contínua. A nossa prioridade é reduzir as emissões.”

Como parte do seu plano de ação para alcançar a neutralidade energética, a Verlingue iniciou um programa de formação interna sobre sustentabilidade corporativa, circularidade e gestão de resíduos, destinado a todos os colaboradores. Estes dados estão disponíveis no Relatório e Contas de 2023, que, pela primeira vez, inclui um capítulo dedicado à sustentabilidade.

A consultora Ponto Verde Serviços foi responsável pela atribuição do Estatuto Carbono Zero à Verlingue Portugal, depois de realizar a quantificação e sequestro das emissões GEE geradas durante um evento organizado pela corretora em outubro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 3 =