Walking Mentorship: a mentoria que se faz a caminhar

Mentoria que se faz a caminhar
Fotos: Walking Mentorship

João Perre Viana é um cidadão do mundo que passou pelos EUA, Bélgica, Cazaquistão, Ucrânia e África. Nascido em Portugal, lançou o Walking Mentorship, um projeto inovador que levou 20 anos a preparar e que consiste numa filosofia de autodesenvolvimento com uma metodologia baseada em diferentes formatos de mentoria, sempre em caminhada, e sempre em contacto direto com a natureza.

Com mais de 15 anos de experiência em mentoria a nível internacional, João Perre Viana é membro do conselho consultivo em diferentes organizações e também professor convidado na EADA, em Barcelona e na Lviv Business School na Ucrânia. Ao longo do seu percurso profissional, e pessoal, João adquiriu uma vasta experiência como mentor de negócio em multinacionais, aceleradoras, incubadoras e programas corporate. Rapidamente percebeu que trabalhar as vertentes Gestão de Mudança e Desenvolvimento Pessoal dentro de quatro paredes não produzia os resultados pretendidos. Nascia assim o Walking Mentorship, a mentoria em caminhada com benefícios reais para o corpo e para a mente.

Foto: Walking Mentorship

Organizar a mente e a vida, com os pés bem assentes na terra

“Andar é muito mais do que exercício físico. É fundamental para a redução do stress, aumento do foco, concentração, motivação, memória e humor. Quando andamos, desenvolvemo-nos, ao nosso próprio ritmo. Se fizermos isto com a natureza como pano de fundo vamos conseguir prestar mais atenção bem como pensar e refletir melhor. Ao promovermos a nossa autonomia e consciência, é mais fácil estabelecer objetivos e trabalhar para alcançar resultados”, refere o mentor João Perre Viana. 

Hoje, através do Walking Mentorship, o mentor já realizou centenas de caminhadas, sendo possível optar pelo formato que melhor se adapta ao seu estilo de vida e objetivos.

Indicadas para particulares ou empresas, individualmente ou em grupo, ou até para famílias que procuram um novo equilíbrio, as sessões do Walking Mentorship abrangem diferentes opções tendo em conta o momento de vida e a idade.

João Perre Viana tem como grande ambição tornar as pessoas mais autónomas, permitindo que consigam repetir quando necessário o processo Walking Mentorship após adquirirem o know-how e as ferramentas necessárias.

No website Walking Mentorship é possível encontrar diferentes programas como o “Walk & Talk” (programas de caminhada individual presencial ou online), programas de grupo como o “Camiño de Santiago”, “Via Francigena”, programas em família como o “Parents & Kids”, entre outros. A metodologia “Survival Kit” é transversal a todos os programas e contempla um conjunto de oito passos que permitirão, de forma gradual, criar novos significados e impulsionar a mudança.

João Perre Viana terminou o liceu em Montana, nos Estados Unidos, seguiu Direito e criou a sua própria empresa de Comunicação Digital quando tinha apenas 24 anos. Rapidamente percebeu que a paixão pela Gestão era maior do que a paixão pelo Direito, tendo trabalhado como gestor em diferentes Países. Em 2003, conclui o MBA na Bélgica, rumando então à Ásia Central (Cazaquistão), Europa Oriental (Ucrânia) e África (Angola e Moçambique).

Ao longo de todo este processo académico e profissional, João foi mentor em várias empresas e ensinou em diferentes universidades locais, sempre com o desejo de regressar a Portugal e implementar, aqui, o seu sonho: o Walking Mentorship. Hoje, João Perre Viana é também Mentor Associado da International Mentor Network.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + nineteen =